Evento conta com expositores de projetos sociais e arena dedicada ao assunto

Nos dias 10 e 11 de junho acontece na Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo, a VII edição da Virada Empreendedora, evento que reúne conteúdo e atividades dos mais diversos segmentos do empreendedorismo. Neste ano, um dos focos da programação é o Empreendedorismo Social, contando com arena própria para discussão do tema e com expositores de projetos que tenham potencial para gerar impacto social.

A arena dedicada ao assunto contará com informações sobre boas práticas e a importância de negócios de impacto para o ecossistema empreendedor. Os responsáveis pela curadoria e criação do conteúdo e formato das atividades são Marcelo Nakagawa, professor de Empreendedorismo do Insper, membro da Anjos do Brasil, mentor da Endeavor e autor de livros sobre empreendedorismo e inovação; Adriana Barbosa, presidente do Instituto Feira Preta e sócia da produtora cultural Pretamultimidia; e Tássia Chiarelli, gerontóloga, CEO da empresa OPA Portal, que desenvolve projetos criativos para o envelhecimento, e palestrante na área do envelhecimento com foco em educação e tecnologia.

Com intuito de dar visibilidade e reconhecimento a projetos independentes que realizam ações de impacto social e solucionam problemas em suas comunidades, a área de exposições do evento será totalmente dedicada ao empreendedorismo social.

As iniciativas foram selecionadas através do preenchimento de formulários online e poderiam abranger temas como meio ambiente, comunicação, ciências e tecnologia, saúde, cultura, educação, artes e esportes, desde que cumprissem o critério de transformação, promoção e desenvolvimento de parcelas da população em situação de vulnerabilidade e/ou desigualdade social.