CURADORIA

CURADORIA GERAL

ANA FONTES

Empreendedora, especialista em empoderamento e empreendedorismo feminino. Fundadora da Rede Mulher Empreendedora, a primeira e maior rede de apoio a empreendedoras do Brasil e do Instituto Rede Mulher Empreendedora. Também fundou e faz a curadoria da Virada Empreendedora. Atua como mentora e jurada em várias competições de empreendedorismo. É professora do Programa Empreendedorismo em Ação do Insper, consultora do projeto Itaú Mulher Empreendedora e do Programa 10.000 mulheres da FGV/Goldman Sachs. Representante brasileira no W20/G20 e vencedora do edital Goldman Sachs & Fortune Global Women Leaders Mentoring Award e painelista no Fortune Most Powerful Women.

ARENA INSPIRAÇÃO

Casos de empreendedores de sucesso e conteúdo de gestão dos negócios.

ALICE SALVO SOSNOWSKI

Alice Salvo Sosnowski é jornalista, especialista em empreendedorismo e sócia da agência digital Cinética. Autora do livro Empreendedorismo para Leigos e criadora da metodologia O Pulo do Gato Empreendedor©, atua também como professora da PUC-SP e influenciadora da Rede Mulher Empreendedora. É curadora da Virada Empreendedora desde a primeira edição.

ANTÔNIO PEDRO

Antônio Pedro é CEO na consultoria comercial Bem Vender, autor do livro “Manual do bom profissional”, colunista e professor na MeuSucesso.com. Com mais de 12 anos de experiência na área comercial, é um mercadólogo com foco no comportamento de consumo e com estudos aplicados na área de negócios sociais, responsáveis e sustentáveis.

CLAUDIA MAMEDE

Cláudia Mamede é jornalista, roteirista, empreendedora e com mais de 20 anos de experiência em comunicação corporativa e há dez, para PMEs. Empresária na Bula Consultoria em Comunicação e Colaboradora da RME, mentora nas horas vagas e uma das administradoras do Grupo Empreendedoras nas redes Sociais, além de curadora pelo quinto ano da Virada Empreendedora de São Paulo.

SILVANA INÁCIO

Silvana Regina Inácio é empreendedora, jornalistas, pós-graduada em Administração de Marketing e Relações Étnicos Raciais. Tem mais de 20 anos de experiência na área de comunicação corporativa para grandes, médias e pequenas empresas. É CEO na SI Comunicação empresa especializada em assessoria de imprensa, marketing estratégico e consultoria. É Embaixadora da Rede Mulher Empreendedora e mentora na BlackRocks e Protagonizo.

ARENA MELHORES MENTORES

Durante todo o evento empreendedores, executivos, oferecerão mentoria de 20/30 minutos para apoiar empreendedores.

KÁTIA MENDES

Diretora e fazedora da KS Kaixas desde 1991, formada em Administração com ênfase na Pequena Empresa, participou do 10 Mil Mulheres – FGV, facilitadora da metodologia O Pulo do Gato. Formada em Terapias integrais energéticas e Master Reiki iniciando em 2018 o Maleea Cura Sutil, vivências de autoconhecimento feminino.

MARCELA QUIROGA

Especialista em vendas, Palestrante e Diretora da Rede Mulher Empreendedora, com propósito de apoiar o desenvolvimento da Mulher nos Negócios. Profissional com mais de 30 anos de vivência na área de vendas, atuou 27 anos na Natura em São Paulo, Bahia e Sergipe. Formada em Comunicação Social com ênfase em Marketing pela Anhembi Morumbi, com passagem pelo MBA da ESPM.

ILZE SOLA

Executiva de Marketing e Comunicação com mais de 20 anos de experiência internacional no setor de Saúde. Tem especialização nas áreas de Planejamento Estratégico, Branding, Modelagem de Negócios, CX e Comportamento Empreendedor. É fundadora da Thárros Consultoria na área de Gestão Estratégica e da Conecxa focada em experiência do cliente. Atua como mentora em várias instituições como Sebrae, Inovativa Fiesp e RME. Membro fundadora da Associação Mentores do Brasil.

ARENA VAI TEC

GUILHERME RALISCH

Atuando no campo do empreendedorismo há 6 anos, já se envolveu em diferentes projetos ligados a startups, modelos de negócios inovadores, negócios de impacto social e empreendimentos comunitários. Na Ade Sampa é responsável por projetos de estímulo ao empreendedorismo criativo e tecnológico em regiões periféricas da cidade de São Paulo, entre eles o Criado em Sampa e o Vai Tec.
Antes da Ade Sampa, atuou no Sebrae-SP, onde foi o idealizador e responsável pela estruturação e implementação do programa Startup SP, e no ISES – Instituto de Sócio-Economia Solidária, onde era responsável por projetos de incubação de empreendimentos comunitários em diferentes regiões do Brasil.
É formado em Administração pela USP e possui diversas experiências internacionais relevantes.

MARYSOL GOES

Apaixonada por empreendedorismo, inovação social e novas economias, Marysol é analista de suporte a empreendedores na Ade Sampa e consultora e facilitadora da metodologia Fluxonomia 4D na organização Crie Futuros. Em sua jornada, coordenou o Núcleo de Empreendedorismo para Refugiados da Ong ADUS, idealizou iniciativas como “Mulher na Nova Economia” com foco em empreendedorismo feminino, “Criptoflux” integrando blockchain com tecnologias sociais e por muitos anos assessorou startups e empreendedores estrangeiros a estabelecerem negócios no Brasil.

GUILHERME ROCCA

Formado em relações internacionais e especialista em mídia, informação e cultura na América Latina,é apaixonado pela temática da autogestão e movimentos sociais periféricos. Em 2015, co-fundou o Cursinho Popular Transformação, um projeto autônomo de educação pré-vestibular para transexuais e travestis. Atualmente, trabalha na Ade Sampa com projetos de empreendedorismo tecnológico e criativo nas regiões mais afastadas de São Paulo por meio dos programas VAI TEC e Criado em Sampa.

ARENA DIGITAL

CRISTOVÃO WANDERLEY

Apaixonado por tecnologia e inovação, nos últimos 20 anos vem intercalando a experiência com os algoritmos a estratégias de negócio. Com profundo conhecimento de Marketing e Vendas, está sempre aberto à adoção de novas ferramentas e tendências. Por mais de 15 anos integrou o time de empresas multinacionais de tecnologia e comunicação. Hoje é o Diretor Geral da Stratlab Inteligência Digital, incansável no estudo de novas soluções e buscando sempre melhores caminhos para o crescimento de seus clientes.

FERNANDA NASCIMENTO

É Planejadora de Marketing, especialista em criar estratégias de geração de leads somada às de conversão em vendas. Com 24 anos de mercado, passou por grandes corporações como a americana Danaher e a alemã Volkswagen. Hoje atua na Stratlab, empresa de consultoria estratégica com operação de marketing digital, garantindo que os planos de seus clientes serão realizados. Professora do MBA de Vendas para Negócios de TI, da BandTec, e de LinkedIn para Negócios, na ComSchool, também ministra workshops e palestras sobre como gerar leads online em escolas como ESPM e FGV. Participa do projeto de Social Selling Experts, do LinkedIn, e de Influenciadores, da SAP.

THAIS FABRIS

Atua no mercado publicitário há 18 anos e tem 10 anos de experiência como diretora de criação. Viveu na Europa por 4 anos, onde liderou um bureau criativo com operações em Portugal e Turquia. De volta a São Paulo, foi diretora de criação em agências digitais, com foco em marcas voltadas para o público feminino.
Em 2015, criou a 65|10, uma consultoria especializada em comunicação com mulheres, com o objetivo de
ajudar agências e marcas a reverem o papel da mulher na publicidade.Entre as marcas atendidas pela 65|10 estão Ambev, Nestlé, Unilever e Itaú. Em 2017, lideraram o processo de co-criação que trouxe o primeiro Glass Lion do Brasil, para a campanha Meninas Fortes, de Nescau.

ARENA ENCONTRE SEU INVESTIDOR ANJO

MARIA RITA SPINA

Maria Rita Spina Bueno é diretora executiva da Anjos do Brasil e fundadora do MIA – Mulheres Investidoras Anjo, atuando com o desenvolvimento de startups e a aproximação entre empreendedores e investidores anjo como meio de alavancar o potencial do mercado brasileiro de investimento e empreendedorismo de inovação. Sua atividade profissional sempre esteve ligada a gestão de empresas e de projetos, com foco em implementar
soluções nas áreas financeira, de recursos humanos e operações. Graduada e Mestre em filosofia pela FFLCH-USP.

ARENA FUTURISMO E INOVAÇÃO

LILIANE TIE

Community Builder na rede Women In Blockchain Brasil. Consultora de Projetos e Engajamento de Stakeholders. Colabora com movimentos de hack ativismo cívico e corporativo porque acredita na frase: “Nunca duvide que um pequeno grupo de pessoas conscientes e engajadas possa mudar o mundo. De fato, foi sempre assim que o mundo mudou. – (Margaret Mead)”

CASSIANA BUOSI

Empreende desde os 12 anos e a partir dos 36, voltou-se 100% para o empreendedorismo. É CEO e fundadora da startup Futuro do Sexo, professora de Marketing de Serviços na pós-graduação da FEI (Gestão da Manutenção) desde 2007 e palestrante e Consultora on demand. Possui mais de 20 anos de experiência entre as áreas de Vendas & Marketing e Design na Volkswagen do Brasil.

DÚVIDAS? FALE CONOSCO (11) 2619-9190 virada@viradaempreendedora.com.br
INSCREVA-SE