O QUE É?

O QUE É?

2 DIAS

Conhecimento, atividades e muita informação sobre os temas mais importantes do universo empreendedor. Venha participar de discussões sobre empreendedorismo social, e-commerce, startups, ferramentas digitais, investidores e muito mais!

PÚBLICO

Voltado para homens e mulheres de todas as idades que gostariam de abrir o próprio negócio e também para aqueles que já são empreendedores e estão em busca de novos conhecimentos para melhor gestão de sua empresa.

.

EXPOSITORES

Uma das novidades nesta VI edição é o espaço de expositores, que foi dedicado à projetos sociais que realizam ações transformadoras e procuram soluções para problemas de suas comunidades. Como ação gratuita, o intuito é dar visibilidade e reconhecimento a projetos independentes que não necessariamente visam lucro.

APRESENTADORES E MENTORES

Dez arenas de conteúdo com mais de 100 palestrantes, espaço com executivos e empreendedores experientes disponíveis para dar mentorias. Além de atividades para jovens de 11 a 17 anos.

Com o tema “Tendências e Inovação em Empreendedorismo”, a sétima edição da Virada Empreendedora será realizada nos dias 10 e 11 de junho de 2017. O evento já se consagrou como um dos maiores sobre empreendedorismo no Brasil e é realizado de forma totalmente colaborativa, seja por parte dos curadores das arenas de conteúdo, e/ou pelas parcerias estratégicas de serviços e materiais para a sua realização. Neste ano serão dois dias de atividades realizadas na sede da Fundação Getúlio Vargas (FGV) em São Paulo (Rua Itapeva, 432).

A primeira edição da Virada Empreendedora, em setembro de 2011, contou com nove horas de conteúdos e atividades para 300 participantes. A partir da segunda edição, em 2012, o evento aderiu ao formato de 24 horas ininterruptas de programação e, com isso, o público presente só aumentou. Em sua edição anterior, realizada em abril de 2016, o evento reuniu em torno de 2000 pessoas, que puderam aprender a gerir melhor suas empresas e ouvir experiências de outros empreendedores.

A VII Virada Empreendedora é realizada pela curadora Ana Lúcia Fontes, também fundadora da Rede Mulher Empreendedora – RME, plataforma de apoio a mulheres de negócios. O evento conta com patrocínio da Natura, Vivo, Sympla e Moip, além de apoio do Sebrae.

EDIÇÕES ANTERIORES

I VIRADA EMPREENDEDORA

A primeira edição da Virada Empreendedora foi realizada no espaço de Coworking MyJobSpace, fundado por Ana Fontes, idealizadora da Virada Empreendedora, no dia 10 setembro de 2011. Com nove horas de duração, a edição inaugural do evento ofereceu aos 300 participantes acesso a um espaço exclusivo para expositores das áreas de contabilidade, redes sociais, assessoria de imprensa, logomarcas, cartões de visita, materiais promocionais, marcas e patentes. Além disso, os empreendedores puderam participar de palestras que reuniram grandes nomes do cenário empreendedor, que falaram sobre investimento anjo, vendas e inovação.
Participaram da I Virada Empreendedora Cássio Spina (Anjos do Brasil), que falou sobre Investimento Anjo; Alice Sosnowski (O Pulo do Gato), palestrando sobre inovação; o consultor Antonio Carlos Matos, abordando dicas para a gestão de uma empresa; Cinthia A. Moraes Almeida (Delas! Mkt), que levantou pontos sobre marketing para pequenas e médias empresas.

 

II VIRADA EMPREENDEDORA

A II Virada Empreendedora inaugurou o marco de ser um evento de 24 horas corridas, com uma programação recheada de informações, serviços e atividades para o empreendedor. Passaram pelo MyJobSpace – Coworking (sede do evento) cerca de 500 pessoas, que se revezaram para lotar o auditório a cada palestra de grandes nomes do mundo empreendedor como: Marcelo Nakagawa, Cássio Spina, Gil Giardelli, José Papo, Marcelo Pimenta, Denise Delboni, entre outros. Além das palestras, nos intervalos os participantes contavam com consultorias informais, serviços de apoio ao pequeno empreendedor e atendimento do SEBRAE SP.
A madrugada foi surpreendente. Ao comando de Diego Remus, cerca de 80 pessoas viraram à noite ao redor da fogueira ao ar livre em um debate com Ricardo Jordão, música ao vivo e muita conversa. Teve cinema, com Marcos Hashimoto comentando o filme O Céu de Outubro, oficina de Plano de Negócios, com Nei Grando, além de games.

 

III VIRADA EMPREENDEDORA

 A terceira edição da Virada Empreendedora, realizada entre os dias 27 e 28 de abril de 2013, no campus EAESP da Fundação Getúlio FGV e na Escola São Paulo, foi um evento para marcar a história do empreendedorismo no Brasil. Participaram das 24 hora cerca de 1.250 pessoas, representadas por pofessores de empreendedorismo (4% do público), estudantes (8%), futuros empreendedores (27%) e empreendedores (61%).
Ao longo do evento, o networking se fazia presente. Os participantes puderam trocar cartões de visitas e até fechar parcerias e negócios. “A reunião de um público que busca pelas mesmas coisas é a melhor forma de garantir um bom evento ” afirma Ana Lúcia Fontes, a idealizadora do evento.

Por meio de palestras, conversas e painéis, os palestrantes levaram suas experiências de vida como empreendedores, dificuldades e conquistas, o que garantiu a lotação de todas as salas. Entre os painéis que fizeram mais sucesso está o “Jovens Empreendedores”, com o Marco Gomes (Boo Box), Eduardo Lyra (Jovens Falcões) e Guilherme Brammer (ASAP), que motivaram a plateia, ainda de pé desde a madrugada na Escola São Paulo. O evento mais concorrido foi o Startup Run, redistribuído para outras salas devido ao grande número de interessados. A Feira de Negócios também ajudou muitos participantes, que puderam usar os serviços da Virada e ainda fechar alguns negócios.

 

IV VIRADA EMPREENDEDORA

A quarta edição, em 2014, contou a participação de cerca de 1600 participantes. O evento teve o tema “Por um Brasil mais Empreendedor”, com atividades focadas no desenvolvimento e sucesso de quem sonha em alavancar seu negócio, e foi apoiado pela Endeavor, FIESP e Anjos do Brasil.
As atividades de palestras, dinâmicas, oficinas e exposições foram divididas em 7 arenas: Inspiração, Fórum Mulheres Empreendedoras, Educação Empreendedora, Futuro e Inovação, Startup Run + PitchFight, Empreendedorismo Social e Sua Empresa Vai Virar.

 

V VIRADA EMPREENDEDORA

Já consolidado e com grande público, em 2015 a Virada recebeu mais de 2.100 mil pessoas. Foram 10 arenas de conteúdo, 21 curadores, 13 stands na Feira de Negócios, 119 palestrantes e painelistas, além de 30 voluntários na equipe de apoio.
Atentando-se às necessidades do empreendedor, o evento teve novidades como Arena E-commerce, Arena Digital e Arena Melhores Mentores. Além do atendimento de 80 participantes nas mentorias, o público contou com painéis e palestras de grandes nomes, como Jack London, fundador do Booknet, atual Submarino, e Roberto Tranjan, que mostrou o conceito de Metanóia por meio de dinâmicas.

VI VIRADA EMPREENDEDORA

A sexta edição da Virada aconteceu em 2016, na FGV e foi a maior até então, com cerca de 2.500 participantes, que circularam pelas 12 arenas de conteúdo. Foram mais de 100 palestras com personalidades do meio empreendedor como Geraldo Rufino, da JR Diesel, Edgar Corona, da BioRitmo e SmartFit, Rosely Cruz, da Neolaw, Igor Senra, do Moip, entre outros. A Arena Tech 4 Teens, voltada para crianças e adolescentes de 11 a 17 anos, aconteceu pela primeira vez e contou com oficina de aplicativo para smartphones.

 

Você pode conferir a cobertura de painéis e palestras em nosso canal no Youtube.

REDE MULHER EMPREENDEDORA

Atualizada diariamente com informações, conteúdos, dicas e notícias sobre empreendedorismo, a Rede Mulher Empreendedora é uma plataforma de serviços que tem como objetivo unir e apoiar as mulheres empreendedoras de todo país no desenvolvimento do seu negócio. A Rede Mulher Empreendedora tem uma base de membros multiplataforma: mais de 56 mil cadastros; mais de 250 mil inscritos na página do Facebook e cerca de 28 mil membros no grupo de debates também no Facebook.

A rede prioriza a integração, o conhecimento e a troca de informações entre as mulheres donas de seus próprios negócios de todo Brasil. Atualmente, a Rede Mulher Empreendedora é mantida pela fundadora Ana Fontes, curadora da Virada Empreendedora, e colaborativamente por mais dez empreendedoras.

Para saber mais, acesse: www.rme.net.br

DÚVIDAS? FALE CONOSCO (11) 2619-9190 virada@viradaempreendedora.com.br
INSCREVA-SE