PROGRAMAÇÃO

SÁBADO 10/06

Casos de empreendedores de sucesso e conteúdo de gestão dos negócios

CURADORIA: ALICE SALVO, ANA FONTES, CAMILA COLNAGO, HELOISA MOTOKI
LOCAL: 
QUADRA
HORÁRIO:
 14H ÀS 22H

14H – ABERTURA

14H30PALESTRA COM CAMILA FARANI
A Camila Farani é uma das principais mulheres do cenário de investimento anjo do Brasil. É co-fundadora da MIA – Mulheres Investidoras Anjo; Shark no Programa Shark Tank, da Sony; e presidente do Gavea Angels.

15H30 – PALESTRA “A VIRADA DA SUA EMPRESA PASSA PELO FUNIL DE VENDAS”
DIEGO FERNANDES DE SOUZA – Embora jovem, tem ampla experiência em Vendas Consultivas e Comércio Exterior, com foco no mercado B2B, e em prospecção, qualificação e negociação com clientes e fornecedores no mercado interno e externo. Durante sua carreira, vem atendendo empresas – nacionais e internacionais – e governos, inclusive em compras e vendas complexas, como Projetos de Consultoria e Implantação de Softwares. Desenvolveu como principais habilidades a identificação e mapeamento das necessidades dos clientes, desenhando soluções que atendem as demandas com o melhor custo/ benefício.

16H15 –PALESTRA “DE 0 A 100 MILHÕES”
MAX OLIVEIRA –
 Formado em Engenharia de Produção pela UFMG, o empreendedor já passou pelas empresas como Vale e Ambev. A partir de uma experiência pessoal, percebeu uma oportunidade para revolucionar o mercado aéreo. Hoje, com mais de 250 mil usuários cadastrados e quatro anos de estrada, a MaxMilhas alcançou a marca anual de R$100 milhões de reais em vendas de passagens aéreas somente em 2016 e apenas com recursos próprios, sendo um dos maiores cases de Bootstrapping do país.

16H45 – PALESTRA “FUNDEI, DESENVOLVI E VENDI MINHA STARTUP”
IGOR SENRA – Igor Senra é CEO e sócio-fundador do Moip, empresa que facilita pagamentos online e offline. Com formação em Programas de Gestão para Presidentes pela Harvard Business School, além de MBA em Executivo Financeiro pelo Ibmec
Business School, Senra é graduado em Administração de Empresa pelo Centro Universitário UNA, mesma instituição onde obteve seu MBA em Adminsitração Estratégica. Com passagem pela Claro e Telemig, fundou em 2007 junto de Daniel Fonseca e Leonardo Mendes a startup de transações financeiras em Belo Horizonte, onde ficou até 2008, quando o Moip foi transferido para São Paulo.

17H15 – PALESTRA “GENTE, PROBLEMA E SOLUÇÃO”
POLLYANNA OLÍMPIA MARRA – 
Psicóloga e pós-graduada em Gestão Empresarial, atua como consultora de desenvolvimento organizacional para PMEs há mais de 12 anos. Facilitadora de Eneagrama e Diretora da Associação Brasileira de Eneagrama.

18H – PAINEL EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA
ADRIANA VENTURA –
Diretora do Espaço 10×21- Arte em Movimento e professora na FGV/EAESP
JOSÉ MARQUES PEREIRA – Consultor de atendimento do Sebrae – SP com foco em startups; professor nas disciplinas de Gestão Empresarial, Sistemas Econômicos; Criação e Desenvolvimento de Empresas, Empreendedorismo e Gestão de Pessoas no Centro Paula Souza – ETEC Parque da Juventude.
ALICE SALVO (MEDIADORA) – Alice Salvo é jornalista, escritora, especialista em empreendedorismo e fundadora d´O Pulo do Gato Empreendedor©, especialista em desenvolver soft skills e habilidades empreendedoras. Também é professora da PUC-SP e curadora da Virada Empreendedora desde sua primeira edição.
ELIANE LEITE – Graduada e licenciada em Matemática pela PUCSP, Pedagoga, Pós-graduada em Gestão Estratégica em Educação pelo IBTA; Especialista em Interdisciplinaridade na Educação – NTC – PUCSP; Diretora de Escola Técnica – ETEC Profa. Dra. Doroti Quiomi Kanashiro Toyohara – Centro Paula Souza

19H – PAINEL EMPREENDEDORISMO INCLUSIVO
MAITE SCHNEIDER –
  É uma das fundadoras do projeto TRANSEMPREGOS que existe desde 2013 e busca a inclusão de pessoas trans no mercado de trabalho. É também uma das fundadoras da ABRAT (Associação Brasileira de Transgêneros) e do Portal CASADAMAITE.COM, o maior e mais antigo site sobre diversidade da internet brasileira, e que existe desde 1997, e que hoje conta com mais de 30 mil usuários únicos por dia. Sua história já foi contada por JÔ Soares, Pedro Bial, Programa Tabu da Discovery Chanel e outros.
MONIQUE EVELLE – Monique Evelle, reconhecida em 2017 pela revista Forbes e em 2015 pela revista Cláudia como uma dos 30 jovens com menos 30 anos mais promissores do país, criou a organização Desabafo Social e a Kumasi, marketplace para empreendedores afrodescendentes. Através da sua empresa, Evelle Consultoria, presta serviços de marketing e desenvolve metodologias educacionais para instituições de ensino, empresas e governos. Ela é considerada a nova voz do feminismo negro, pelo Estadão, e está entre as 25 mulheres mais influentes da internet no Brasil. Atualmente, Monique integra a equipe do Profissão Repórter, da Rede Globo, e o Conselho Consultivo U-Report, da UNICEF.
ADRIANA BARBOSA – presidente do Instituto Feira Preta e sócia da produtora cultural Pretamultimidia, formada em gestão de eventos com especialização em arte e cultura pela Universidade Estadual de São Paulo (USP – ECA).

19H45 – NOVA COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
DEBORA OMAKI –
Mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem. Docente na PUC-Cogeae em comunicação corporativa.
Consultoria em linguagem nas empresas Amex, Bradescard, EDP, CCR, Fidelity, Aliança. Diretora da Expressão Consultoria e da Escola Expressão.

20H45 – LIDERANÇA CRIATIVA
MARCELO PIMENTA – 
Jornalista e consultor, Marcelo Pimenta vem empreendendo negócios digitais desde 1996. É professor de inovação na ESPM, Meu Sucesso.com, Estácio de Sá, entre outras escolas. Criador do blog e do canal Mentalidades.no Youtube, Representa o Brasil na rede acadêmica internacional NetExplo, ligada à Unesco, que tem a missão de identificar as maiores inovações que afetam a sociedade.

Temas como linkedin, ADs, Facebook para negócios, redes sociais, mídias digitais e muito conteúdo para o empreendedor divulgar seu negócio.

CURADORIA: FERNANDA NASCIMENTO E ISADORA LEONE
LOCAL: SALÃO NOBRE
HORÁRIO: 14H ÀS 22H

14h – ABERTURA

15H – PALESTRA “ANÚNCIOS NO LINKEDIN PARA INICIANTES”
PATRÍCIA LEKA – 
Patrícia Leka, profissional com mais de 14 anos de experiência em marketing digital, estratégias de comunicação e marketing de conteúdo. Hoje é Head da área de Self-service Marketing do Linkedin onde atua, juntamente com sua equipe, com os clientes que fazem a compra das soluções de marketing B2B diretamente na plataforma da rede social, qualificando e educando essas empresas e profissionais sobre o processo da jornada de compra B2B.

16h30 –  PALESTRA “GROWTH HACKING MARKETING: COMO COMBINAR TECNOLOGIA, LUCRATIVIDADE E CRESCIMENTO PARA TRAZER RESULTADOS DA SUA EMPRESA”
EDNEY “INTERNEY” SOUZA (LINKEDIN TOP VOICE 2017) –
Não é guru nem autor de auto-ajuda, trabalha com tecnologia e comunicação desde 1990, já teve 6 startups diferentes e atualmente trabalha como consultor e professor de marketing digital. Já usou técnicas de Growth Hacking em 2 de seus empreendimentos e é responsável pelo curso de Growth Hacking Marketing na ESPM.

18h – PALESTRA “COMO PENSAR EM CONTEÚDO PARA CRIAR VÍDEOS ENGAJADORES”
CAMILO COUTINHO – 
Estrategista digital especialista em vídeos e YouTube, começou no digital na B2W viagens (Submarino,Americanas e Shoptime), BuscaPé e agências como Y&R/Energy e VML. Hoje tem sua consultoria focada em planejamento, vídeos e conteúdo, onde ajudou a mais de 15 canais a chegarem em seu Play De Prata. É criador do canal Play De Prata ( www.youtube.com/PlayDePrata ), onde publica vídeos sobre como melhorar o conteúdo e a produção para pessoas/empresas que querem chegar aos 100 mil inscritos, além de ajudar novos criadores de conteúdo e empresas a venderem mais por meio dos vídeos. É um dos 16 Help Heroes oficiais do YouTube Brasil, além de fazer parte do Fórum do YouTube oficial para língua portuguesa. Criador de cursos online e aulas presenciais no YouTube Space São Paulo, também viaja pelo Brasil para levar conhecimento focado em criação de conteúdo em vídeo, criatividade e conteúdo.

19h30 – PALESTRA “COMO MEU CONTEÚDO ME TROUXE MILHARES DE SEGUIDORES”
MURILLO LEAL (LINKEDIN TOP VOICE 2017) – 
Cursou jornalismo pela Universidade do Norte do Paraná. Estagiou no setor de marketing e assessoria de imprensa da própria universidade. Trabalhou na redação da Folha de Londrina, e em seguida ingressou para o mundo das agências web coordenando setores de social media. Trabalhou produzindo programas de televisão e para internet por 4 anos. Em seguida, fundou a Staff Digital, uma empresa focada em serviços digitais e consultoria.  Começou seu primeiro blog ainda aos 17 anos.  Em 2015, criou, um site de sucesso sobre casamento e relacionamentos chamado Casal do Blog. Além de atuar como colunista de outros sites como redator e editor, também atuou com fotografia freelancer. Já escreveu para o Medium, Obvious e MVC e foi colunista no Jornal de Londrina.  Em 2017, adquiriu 125 mil pessoas o seguindo no Linkedin depois de ser eleito entre 15 maiores influenciadores do Brasil pelo Linkedin Brasil e ser citado nas revistas: Pequenas empresas & Grandes Negócios; Adnews e Exame.

 

Da ideia ao negócio, MVP, cases de sucesso.

CURADORIA: STARTUP FARM
LOCAL:
 703 – 7º andar
HORÁRIO: 14H ÀS 22H

14H00 – PAINEL “MEU TIME MAIS DIVERSO”
DANILO PICUCCI –
 Danilo Picucci, administrador formado na PUC-SP, trabalhou em grandes empresas como Nestlé, Banco Santander e P&G antes de começar a empreender e co-fundar a Woole, uma solução de mobilidade urbana para ciclistas. De seu envolvimento com o ecossistema empreendedor foi convidado a se juntar ao time do Campus São Paulo, um espaço do Google para empreendedores, como Coordenador de Programas.
RODRIGO SCOTTI – 
Fundador e CEO da Nama, Rodrigo possui 6 anos de experiência como empreendedor no ramo de Inteligência Artificial. Estuda e desenvolve produtos focados para que computadores sejam capazes de se comunicar conosco com a mesma naturalidade de uma conversa humana. Atualmente, melhora a experiência na relação humano-máquina através de Chatbots inteligentes.
MARIANA DIAS – Mariana Dias é formada em Administração pela USP e tem especialização em empreendedorismo e inovação por Stanford. Começou sua carreira como trainee da Ambev, onde trabalhou por 4 anos e ocupou o cargo de Business Partner de RH para a América Latina. Hoje é CEO e co-fundadora da GUPY, uma startup de recrutamento para gestão e recomendação inteligente de candidatos baseada em Inteligência Artificial e People Analytics.
CLAUDIO FERREIRA – Como executivo já atuou em operações de empresas de portes diversos, abrangendo diferentes indústrias como Engenharia e Construção, Alimentos e Telecom. Possui em seu histórico forte atuação em projetos e processos abrangendo diferentes áreas, com grande conhecimento em implantação e gestão de Shared Services, atuando também como Speaker em conferências neste tema. Hoje possui o desafio de conduzir as operações de uma startup em expansão, do aprimoramento e desenvolvimento de sua tecnologia até as implantações em massa em grandes parceiros.
JULIANA ASSUNÇÃO – Co-Founder no RankMyApp, desenvolveu as áreas de produto e relacionamento ao cliente na empresa e atualmente é responsável pelo branding e conteúdo técnico. Já testou e aplicou técnicas ASO (App Store Optimization) em mais de 190 apps em 9 países e constantemente estuda o assunto para desenvolver a inteligência dos serviços do RankMyApp tornando-se referência da expertise ASO no mercado de mobile marketing brasileiro. Publicitária por formação pela Cásper Líbero e arquiteta pela Anhembi Morumbi e Corvinus University of Budapest, fez parte de equipes relacionadas a design gráfico, marketing e planejamento em empresas de diferentes segmentos como CDHU, Banco Original e Revista Imprensa.

15H30 – COMO PROTEGER SUA IDEIA? PROPRIEDADE INTELECTUAL PARA STARTUPS
FERNANDA FOIZER – 
É advogada formada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com passagens em renomados escritórios de advocacia de São Paulo. Fernanda atua desde 2014 na equipe de Transações de Tecnologia e Propriedade Intelectual do Baptista Luz Advogados, atendendo empresas e startups do segmento de publicidade, e-commerce, software, entre outros. Já participou como mentora no programa de aceleração oferecido pela Startups Farm.

18H – COSTUMER SUCCESS: VAMOS PRATICAR?
TATIANA PEZOA – 
é publicitária, empreendedora digital e CEO da startup Trustvox.com.br, ferramenta que auxilia ecommerces a aumentarem suas vendas através da confiança vinda das avaliações de clientes que compraram naquela loja virtual. Tatiana também é mentora / painelista do Startup Weekend, Startup Farm, Conferência de Crowdsourcing, Startup-Jam, entre outros.

19H30 – PREDICTABLE REVENUES
HORÁCIO POBLETE – 
Empreendedor, co-fundador da certificadora de reviews Trustvox e da plataforma de inteligência coletiva Ledface. Apaixonado pelo potencial transformador do empreendedorismo é co-fundador da Associação Campinas Startups. Atualmente também é mentor, jurado e painelista em diversos eventos como Startup Weekend, Startup Farm, Campus Party, SEED-MG, Colisões, Baita Aceleradora, entre outros.

Tendências, futures thinking, futuro do trabalho.

CURADORIA: CASSIANA BUOSI, CAMILA GHATTAS, DANIEL EGGER
LOCAL: 
706 – 7º andar
HORÁRIO: 14H ÀS 22H

14H – ABERTURA

15H – PALESTRA “O FUTURO DA APRENDIZAGEM – CASE F.E.X.”
BRUNO MACEDO – 
Explorador do Futuro, da vida e de si mesmo. Co-fundador da F.E.X.
PAULO RENAN – Explorador de paixões, sinais e futuros. Co-fundador da F.E.X.

15H30 – PALESTRA “A LOJA DO FUTURO”
DEMETRIO TEODOROV –
 Futurista, Executivo de Inovação e Digital, atuando em Transformação Digital e Estratégia de Inovação no ambiente mobile, social, digital marketing, varejo e produtos. Orientado para tecnologias emergentes, martech, UX, IoT, realidade aumentada, startups e comportamento. Head de Inovação na Alelo, com vasta experiência com passagens pela Ultragaz, BASF e PwC. Após ter estudado no Disney Institute, Insead e Perestroika tornou-se apaixonado pelo conceito da exponencialidade e tem aplicado esta visão nos projetos de inovação que dirige atualmente. Professor de MBA e Conselheiro Executivo do IAB Brasil.

16H – PALESTRA “BIOHACKING E TENDÊNCIAS TECNOLÓGICAS”
ANTONIO HENRIQUE DIANIN – 
De acordo com uma pesquisa de percepção feita com pessoas de seu meio, o Professor Antonio Henrique Dianin pode ser descrito com três características principais: uma pessoa bondosa, um líder e um gênio. Dianin é apaixonado por tecnologia, fundou o Project Company e desenvolveu o R1T1, o primeiro robô telepresente da América Latina e o melhor robô do mundo para a área da saúde. Ele tem mais de sete livros publicados, tem diversas patentes no seu nome e estudou nas melhores universidades do mundo. Dedica sua carreira para o desenvolvimento de pessoas como empreendedores sociais.

16H30 – PALESTRA “INTELIGÊNCIA COGNITIVA POR MEIO DE CHATBOTS” 
PRISCILLA BUENO – IBM Developer Cloud Advocate.

17H – PAINEL “MULTI-EMPREENDEDORISMO: O PARADOXO DA DIVERSIFICAÇÃO X FOCO”
ANDRÉ ZIMMERMAN – 
Empreendedor na indústria de comunicação digital, co fundador e sócio de 6 empresas: adglow, smartclip Brasil, NetCos, Blasting News Brasil, Kiddo e Oliver Brasil.
TAHIANA D’EGMONT – 
Tahiana D’Egmont é CMO e sócia da MaxMilhas, empresa que vende passagens econômicas emitidas pelas milhas de quem deseja vender. Empreendedora serial, Tahiana trabalha com Internet desde os 15 anos de idade e está por trás de grandes sucessos da internet brasileira. Fundou a empresa de jogos online Mentez (Colheita Feliz), foi CMO da Vostu, participou da fundação e investiu em outras startups,  como  Tutudo, Mimpit e UniPay. Além disso, passou por um período de aceleração no Vale do Silício e foi CEO da Kickante. No mundo corporativo, Tahiana atuou em áreas digitais de empresas como a Universal Music e a IBM.
CASSIANA BUOSI (MEDIADORA) –
Empreende informalmente desde os 12 anos e desde 2015 voltou-se 100% para o empreendedorismo. Colaboradora e Influenciadora na RME, modelando um novo negócio no momento. Especialista em Tendências, Marketing e Inovação.

17H30 – PAINEL “DIVERSIDADE: A MAIOR OPORTUNIDADE DO FUTURO É A MAIS ÓBVIA”
FERNANDO MONTENEGRO – Consultor, Palestrante e Pesquisador de Percepção do Consumidor na Etnus, especializado em comportamento afrodescendente.
CAMILA GADELHA – É estrategista de negócios com 15 anos de experiência em desenvolvimento de comunicação digital e tradicional através de campanhas, experiências e produtos para empresas como Coca-Cola, Pernod Ricard, Santander, BASF, Panasonic, BR Foods, Takeda e Sapore. Acredita que o seu trabalho soluciona problemas ajudando marcas a se comunicar com eficiência por múltiplos canais de mídia enquanto contam histórias consolidadas.
CAMILA GHATTAS (MEDIADORA) – Camila Ghattas é Futuróloga, co-fundadora da diip. Apaixonada por estratégia e inovação, ela acredita que a tecnologia é um meio para as pessoas transcenderem seus limites. Especializada em Futurologia, Camila é formada em Comunicação Social com ênfase Publicidade e Marketing, possui MBA em Ciências do Consumo Aplicada, ambos pela ESPM.

18H15 – PALESTRA “WEARABLES: COMO ENTRAR NESTE JOGO?” –  Estratégias que vão te fazer entender os princípios desse mercado bilionário com capacidades transformadoras.
RENAN SERRANO –
 Considerado o Hacker da moda, ele resolve problemas com tecnologias que já existem no mercado. Chefe de inovação na Vista.bio e na Trendt.co

18H45 – PALESTRA “O FUTURO DO MARKETING E O QUE O GROWTH HACKING TEM A VER COM ISSO”
TAHIANA D’EGMONT – Empreendedora serial (trabalha com Internet desde os 15 anos!) e uma das maiores especialista de Growth Hacking do país, ela vai deixar você com uma pergunta na orelha: por que minha empresa não está crescendo tanto e como será o futuro do marketing?

19H15 – PALESTRA “MARCAS DE PROPÓSITO OU O PROPÓSITO DAS MARCAS”
LUIS BARTOLOMEI – 
Com mais de 20 anos de experiência em estratégia e expressão de marcas brasileiras e latinoamericanas, Luis é fundador e head de design da CBA B+G.

19H45 – PALESTRA “IMAGINANDO NOVOS CENÁRIOS: FICÇÃO CIENTÍFICA E FUTURISMO”
LIDIA ZUIN – Jornalista, mestre em semiótica e doutoranda em artes visuais pela Unicamp, head do núcleo de inovação e futurismo da UP line.

20H15 – PALESTRA “ERA TRANSMÍDIA E O FUTURO DAS MÍDIAS”
RODRIGO HURTADO – 
Rodrigo Hurtado é produtor de entretenimento, roteirista, diretor criativo, especialista em tecnologia, futurista, designer e músico. Trabalha com publicidade por quase 17 anos e já desenvolveu projetos inovadores para marcas como Spotify, Netflix, Unilever, Google, entre outras, sempre desafiando o status quo. Hoje, seu trabalho é focado em ajudar pessoas a descobrir, explorar, transformar e criar os próximos passos para as comunicações humanas.  
RODRIGO TERRA – 
Diretor de conteúdo imersivo na ARVR e Presidente da EraTransmidia.

20H45 – PALESTRA “SOLUÇÕES CRIATIVAS ADOTADAS PELO MERCADO ADULTO PARA CRIAR OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO” 
MAYUMI SATO – Sócia e Diretora de Comunicação do Sexlog.com, maior rede social de sexo e swing do Brasil com mais de 6 milhões de usuários

21h15 – PALESTRA “O FUTURO DO ENTRETENIMENTO”
BERNARDO GALEGALE – Artista transmídia e pesquisador em Ciência da Informação.

Plataformas, meios de pagamento, boas práticas, cases de sucesso.

CURADORIA: BRUNA ESTEVANIN E RICARDO RODRIGUES
LOCAL: 804 – 8º ANDAR
HORÁRIO: 14H ÀS 22H

14H – PALESTRA “A IMPORTÂNCIA DO UX NAS VENDAS”
ANA JARDIM –
Ana Jardim atua na área de varejo há 6 anos, 3 deles no setor automotivo e 3 anos em moda, com a carreira voltada para o marketing digital e e-commerce. Já trabalhou com e-mail marketing, CRM, desenvolvimento de projetos de tecnologia e inovação e atualmente é coordenadora de UX da Passarela.

15H – PALESTRA “EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR – POR QUE O VAREJO E O EMPREENDEDOR PRECISAM PENSAR NISSO?”
ALBERT DEWEIK – Especialista em atendimento ao consumidor e CEO da NeoAssist, é formado em Administração de Empresas pela FAAP e possui especialização em Web Marketing e Marketing Direto pela University of Westminster de Londres. Com 16 anos de experiência, atua no mercado de CRM e atendimento ao cliente. É responsável pela implementação de estratégias de relacionamento com o cliente de algumas das maiores empresas do Brasil.

16H – PALESTRA “GROWTH HACKING: TÁTICAS NÃO-CONVENCIONAIS PARA ACELERAR NEGÓCIOS ON-LINE”
RAPHAEL LASSANCE –
Empreendedor com mais de 15 anos de experiência em projetos digitais, palestrante e professor de comércio eletrônico, marketing digital e growth hacking. Nos últimos anos participou ativamente em mais de 66 projetos, palestrou em mais de 20 eventos além de ser colunista dos maiores portais de e-commerce do país.

17H – PALESTRA “COMO SAIR DE LOCAL PARA NACIONAL”
BRUNO IMBRIZI –
Bruno Imbrizi é um dos fundadores da Chico Rei, marca descolada de camisetas que nasceu em 2008, em Juiz de Fora, Minas Gerais. A marca foi fundada quando ele ainda era estudante de Artes & Design e procurava opções com mais personalidade nas lojas. A loja, que começou local, apostou no mercado de nicho e hoje atende via e-commerce todo o Brasil.

18H – PALESTRA “MÍDIA: ONDE INVESTIR?”
LETÍCIA LIMA – Formada em Publicidade, Letícia tem 5 anos de experiência em compra de mídia online e offline para e-commerce. Trabalhou como Analista de Mídia na Passarela.com e atualmente é Acquision Manager da Social Miner..

19H – PALESTRA “FACEBOOK PARA NEGÓCIOS” 

20H – PALESTRA “MARKETING HUMANIZADO + INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL”
RICARDO RODRIGUES – Ricardo Rodrigues, 30 anos, é engenheiro de computação com mestrado em inteligência artificial pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Trabalhou em centros de pesquisa no Brasil e França, foi professor universitário e data scientist no Peixe Urbano e selecionado para o programa Techmission no Silicon Valley (EUA) em 2014 como empreendedor de alto potencial. Hoje é cofundador e CEO da Social Miner, startup de tecnologia que usa inteligência artificial para humanizar a automação de marketing.

21H – PALESTRA “GOOGLE ADWORDS PARA E-COMMERCES”

Durante todo o evento empreendedores, executivos, oferecerão mentorias de 20 a 30 minutos para apoiar empreendedores

CURADORIA: MARCELA QUIROGA, KÁTIA MENDES E MARIANNE OLIVEIRA
LOCAL: 702 – 7º andar
HORÁRIO: 14H30 ÀS 22H

MENTORES:
CELSO ESTRELLA
  – Diretor da CriaCorp-Desenvolvimento Empresarial. Vivencia em mentoria e consultoria a empreendedoras construida em 10 anos de SEBRAE e 5 anos no Programa 10.000 Mulheres – FGV.
Especialidade: Gestão Empresarial

EVA YAGUE LOPES – 
Consultora em aumento de performance e sistemas de excelência, estratégia empresarial, desenvolvimento gerencial e manutenção. Com especial ênfase nas pequenas empresas.

FÁBIO MARCIO DIAS – Multiempreendedor, Venture Partner e VP do Instituto ANEU de Empreendendorismo, Founder e CEO da Born Global Partner, uma Business Hunter com expertise em Corporate Venture, Fundrising, M&A, Global trade, Tecnology Assesment, Advocacy e Sales&Operation

FÁTIMA LAPLACA – Ex-policial militar, empreendedora há mais de 20 anos, sócia fundadora da GAG Investimentos, utiliza o conhecimento adquirido para atuar no planejamento estratégico e conselho das empresas investidas. Além de mentora e jurada em eventos de empreendedorismo, também é Voluntária Conselheira no Grupo Amor Rosa. Tem como lema “Faça o bem sem olhar a quem”.

LUIZ GENTILE JUNIOR – Economista, consultor empresarial, professor mba-fgv. Foi mentor no programa 10.000 mulheres empreendedoras. 25 anos de experiência com mpe-sebrae.

HENRY SUZUKI – Sócio Diretor da Axonal Consultoria Tecnológica. Principal Consultant da Innovalyst (US), Consultor Colaborador da Questel Consulting (FR). Empresário, Co-inventor das Clever Caps (www.clevercaps.com.br). Agente da Propriedade Industrial.

ILZE SOLA – Executiva de Marketing e Comunicação com mais de 20 anos de experiência no setor de Saúde. Tem especialização nas áreas de Marketing Social e Comunicação para mudança de comportamento. É fundadora da Thárros Consultoria, que apóia Empreendedores e PMEs em Modelagem de Negócio e Gestão Estratégica. Atua como mentora em várias instituições como Sebrae, Inovativa e Fiesp

KLEBER DA SILVA MENDES – Profissional sênior com 22 anos de sólida experiência nas áreas de geologia, mineração, meio ambiente, resíduos, contaminação de solos e águas subterrâneas, licenciamento ambiental e mineral, assistências técnicas e perícias judiciais. No período de 1995 a 2017 foram recolhidas mais de 400 (quatrocentas) Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) junto ao CREA, representando a responsabilidade em projetos de técnicos de diversas naturezas.

MARCUS MAIDA – Advogado e consultor empresarial. Projetos de estruturação, reestruturação e recuperação empresarial, além de consultoria e gestão empresarial em empresas públicas, privadas e de terceiro setor. Atuação em governança corporativa, análise e gestão de riscos empresariais, compliance e planejamento estratégico.

SIMONE CORNELSEN – Formação em Ciências Biológicas pela USP, com MBA em Gestão Estratégica de Tecnologia. 29 anos de experiência em planejamento e gestão de projetos de inovação, incluindo análise de planos de negócio, oportunidades de inovação, diversificação, organização e alavancagem empresarial de empresas de micro e pequeno porte. Sócia-proprietária da Suattí Serviços, Consultoria e Projetos S/S Ltda desde 1998. Consultora da FGV, FIA-USP e ANPEI nas áreas de Planejamento, Inovação e Empreendedorismo. Mentora nos Programas: Inovativa Brasil do MDIC, Startups do Sebrae-SP e Rede Mulher Empreendedora.

TANIA MACRIANI – Sócia-Diretora da MHD Consultoria Empresarial; Mestre em Empreendedorismo – Faccamp/Unicamp; Graduada em Marketing – ESPM; Consultora e Professora Convidada do Programa 10 Mil Mulheres – FGV; Consultora, Conteudista e Instrutora Sebrae; Conteudista Editora Saraiva (Marketing, Planejamento Estratégico, Cultura Organizacional); Professora de Empreendedorismo do Senac; Auditora Anprotec – Cerne (Modelo de Gestão de Incubadoras de Negócios).

ELAINE MONTEZZANA – Advogada especializada na assessoria jurídica preventiva para empresas de TIC e de base tecnológica. Bacharel em Direito e Especialista em Gestão de Serviços pela Unisinos, MBA pela Universidad de Alcalá de Henares, e Pós-graduanda em Direito e Tecnologia da Informação pela USP.

MÁRCIO IAVELBERG – Graduado em administração de empresas, com MBA em Gestão Financeira pela USP/SP e Especialização em Direito Tributário pela FGV/SP. Sócio da Blue Numbers Consultoria Empresarial, especializada em Pequenas e Médias Empresas. Experiência em cerca de 650 projetos de consultoria, em todo o Brasil. Autor do livro “Como administrar seu consultório e suas finanças pessoais” – Ed. Qualitymark.

DAISY CANGUSSÚ – Empreendedora desde 2016. Fundadora da Wapiya Gestão de Pessoas e Diversidade, onde atua como Diretora Executiva e Cofundadora da Wapiya Clinica e Consultoria em Desenvolvimento Humano, empresas especializadas em Gestão de Pessoas (Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Administração de Contratos de Estagiários, Terceirização de Mão de Obra Temporária) e em Gerenciamento de Crises (situações de emergência), Atendimento Psicológico. Reúne mais de 20 anos de experiência na área de gestão de pessoas e relacionada à prática clínica, na coordenação de situações de emergência e no gerenciamento de crises e assistência às famílias de vitimas de acidentes aéreos. Graduada em psicologia. Pós-graduada em neuropsicologia e em empreendedorismo. Certificada pelo Goldman Sachs e pela FGV – Fundação Getúlio Vargas no Programa 10,000 Women, membro certificado pela WEConnect Internacional como empreendedora e premiada em 2015 como empreendedora do ano.

GEOVANA QUADROS – Geovana Quadros é executiva do mercado internacional e marketing, professora e palestrante, com liderança internacional adquirida em mais de 35 países.A executiva já trabalhou em empresas nacionais e multinacionais de diversos seguimentos com vários cases de sucesso. É Coordenadora e Coautora do primeiro livro sobre empreendedorismo feminino do país em coautoria – “Dicas de Mulheres Inspiradoras” com a participação de 38 grandes líderes como: Luiza Helena Trajano, Chieko Aoki, Claudia Sender, Costanza Pascolato e Sonia Hess.

JOÃO DIEGUES – João Diegues, formado em Administração de Empresas e com MBA em Gestão Financeira e Risco pela USP, é consultor financeiro e sócio da Blue Numbers e atua a mais de dez anos no segmento de pequenas e médias empresas, atuantes nos mais diversos segmentos.

LILIAN LEANDRO – Formada em Tecnologia da Informação com MBA em Gestão Estratégica de Operações, após 30 anos de mercado financeiro, empodera outras mulheres transformando idéias em novos negócios.

CLARISSA MEDEIROS – ​Clarissa Medeiros empodera empreendedoras e líderes para expandir negócios com propósito e alegria. Idealizadora do programa Três Chaves para Expandir seus Negócios e CEO da Brilliance Veritás, atua como coach, mentora de negócios e palestrante no Brasil e exterior.

CAMILA PACHECO – Pós graduada em Gestão de Negócios pela ESPM SP, formada em Comunicação Social e Design, dirige o núcleo de projetos de marketing, comercial e franquias da Blue Numbers Consultoria, ao lado do sócio Márcio Iavelberg. Palestrante e professora da ABF, escreve regularmente para este blog sobre assuntos do mundo corporativo.

DANIELA AZEVEDO – Consultora financeira para PME´s, tendo atuado em mais de 50 empresas de diversos setores, em projetos de curta e média duração de gestão financeira, planejamento orçamentário, elaboração de plano de negócios, avaliação de empresas e assessoria de processo de compra e venda de empresas (M&A).

RAFAEL CHAIM – Consultor financeiro especializado em pequenas e médias empresas, graduado em Administração pela ESPM. Atua há mais de 4 anos no mercado, atendendo mais de 50 empresas de diversos setores.

CINTHIA MICHELETTO – Jornalista com especialização em marketing e em administração de empresas. Atuou como repórter e apresentadora, foi lojista e atualmente é gestora de Marketing da fabricante de produtos de higiene Mili.

KARLA GARCIA – Formada em Comunicação Social com MBA em Marketing, atuou com executiva em multinacionais e empresas de grande porte. Foi co-autora do Livro “Casos de Sucessos” (Ed. Sebrae em 2002) e professora convidada do curso de Comunicação Social (UFT). Como sócia na Agência ILI, busca somar sua experiência corporativa ao conhecimento como empreendedora, participando ativamente de movimentos que promovem pequenos e novos negócios.

GISELE METER – Empresária e Diretora de desenvolvimento da BM Pré Moldados, empresa do setor da construção civil. Psicóloga, docente do curso de pós graduação em gestão estratégica de pessoas pela Faculdade Sant’Anna em Ponta Grossa – PR. Com MBA em marketing e mestranda em Direção Estratégica de Empresas Familiares pela Universidad Europea del Atlántico da Espanha.

JULIANA AYRES – Graduada em Gestão Financeira pela UNIP, direcionou sua experiência com os números para a área comercial, e há 16 atua no desenvolvimento de novos negócios, direcionamento de equipes comerciais e expansão de rede de franquias. Atua como Consultora Comercial na Blue Numbers acompanhando projetos de estruturação de equipe,  direcionamento e impulsionamento de vendas, e treinamento e capacitação de equipe.

MELISSA SACIC – Graduada em Administração de Empresas pela Puc com MBA em Finanças pelo IBMEC  e especialização em Franchising pela ABF. Mais de 15 anos de experiência em pequenas e médias empresas. Consultora da Blue Numbers nos projetos comerciais e de gestão de redes de franquias.

HENRIQUE COSTA – Formado em Publicidade pela ESPM, especialista em Branding. Mais de 20 anos de experiência adquirida em empresas de diversos tamanhos e segmentos na aplicação de informações numéricas, comportamentais e perceptuais sobre tendências, mercado, concorrência e consumidor nas tomadas de decisão e na identificação de oportunidades de negócio, fortalecendo imagem de marca e consequente ampliação da participação no mercado.

BATISTA GIGLIOTTI – Doutorando em Administração de Empresas pela FEA-USO. Mestre em Administração de Empresas pela EAESP-FGV-SP. OneMBA Internacional (Kenan-Flagler UNC at Chapel Hill-USA, Erasmus-Rotterdam, EGADE-Monterrey, CHUK-Hong Kong e FGV-SP)., Pós-graduado em Administração de Empresas-FGV-SP e Engenheiro Civil-Mauá. Sócio-fundador da Fran Systems Consultoria Ltda, especializada em estratégia e desenvolvimento de negócios e de franquias. Executivo responsável pela implantação da Burger King no Brasil e em países da América Latina, e pela re-organização das marcas Pizza Hut, KFC e Taco Bell na América do Sul. Associado da ABF-Associação Brasileira de Franchising. Palestrante da FGV-SP, do Insper e da ABF. Coordenador de Projeto-Franquias do CENN-Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios da FGV-SP. Professor dos cursos de pós-graduação no Senac, BSP, Belas Artes, Anhembi, Insper, EAESP-FGV e Santa Marcelina. Juiz das competições de planos de negócios da Moot Corp-FGV (2005, 2006 e 2007), GV-Intel (2006) e Inova-Ibmec (2007 e 2009). Inova-Ibmec-Insper (2010).

LUCIANA HASHIBA – Engenheira de Alimentos pela UNICAMP, com MBA pelo Ibmec, mestrado e doutorado em administração de empresas pela FGV – EAESP. Atua em inovação desde o início de sua carreira. Percorreu toda a cadeia de valor da indústria de embalagens , por onde entrou na Natura, onde também atuou inovação de produtos e serviços, fomento e propriedade intelectual para inovação. Participa do MIA (Mulheres Investidoras Anjo) e Inovativa Brasil. Hoje se dedica à educação superior e executiva, e em empreender pela We Fab.

REINALDO AURELIANO – Engenheiro Mecânico de Manutenção Naval, com mais de 800.000 milhas navegada durante 15 anos embarcados, onde coordenou planos de ações de logística e transporte de carga em 44 países. Diretor e fundador da Woodteck Ltda, com foco em estratégias e inteligência competitiva em comércio internacional, logística voltadas às MPME, e da WCTA Ltda com foco em Inovação e Novas Tecnologias, dedicadas as empresas inovadoras (disruptivas) e Start-Ups. Mentor em Inovação e Novas Tecnologias na FIESP, IBM, EN/SEBRAE, etc. ESPECIALIDADES: Estratégias, Inteligência Competitiva, Inteligência de Planejamento, Internacionalização, Logística. ÁREAS de ATUAÇÃO: AgroTech, BioTech, Bitcoin & Blockchain, DualTech(National Defense * Security), Eficiência Energética, Health Care, Infraestrutura(Energias de Fontes Limpas e Renováveis), IoT & LoT, Macro(Micro) Grid, NanoTech, Smart Cities.

JOÃO VILLA – Consultor e psicólogo com MBA em Gestão de Novos Negócios e formação em Inovação pela Berkeley University. Atua com pequenas, médias empresas e Startups há mais de 10 anos, construindo soluções e atualizando processos, políticas e práticas de Recursos Humanos, Gestão de Processos e Gestão Geral, focados nos resultados do negócio.

JOANNA GONÇALVES – Joanna possui mais de 20 anos de experiência no mercado e atuou como auditora externa de instituições no Mercado Financeiro em empresas como EY, KPMG e PWC e como contadora no Lloyds Bank. É formada como contadora na PUCSP. Participa de vários projetos ligados ao empoderamento feminino e atua como mentora nesses grupos. Joanna é sócia na Verkh Consultoria, Auditoria e Contabilidade e fundadora da startup Swap, que traz economia colaborativa para as empresas com permuta multilateral.

CRISTOVÃO WANDERLEY – Apaixonado por tecnologia e inovação, nos últimos 20 anos vem intercalando a experiência entre os algoritmos a estratégias de negócio. Com profundo conhecimento de Marketing e Vendas, está sempre aberto à adoção de novas ferramentas e tendências. Por mais de 15 anos integrou o time de empresas multinacionais de tecnologia e de comunicação. Hoje é o Diretor Geral e Growth Hacker da Stratlab Inteligência Digital, incansável no estudo de novas soluções e buscando sempre melhores caminhos para o crescimento de seus clientes.

ELZA DURHAM – Interesse e Atuação Profissional nas áreas de Propriedade Intelectual (Patentes) Inovação, Gestão do Conhecimento e Formação de Redes Estratégicas para Novos Negócios, com mais de 10 de anos de atuação nessas áreas. Suportando o processo de ideação e viabilidade de novos produtos e processos através da proteção de Ativos Intangíveis e do gerenciamento de riscos. Trabalhando no Aché Laboratórios como Coordenadora de Patentes desde 2014. Possui MBA em Gestão Empresarial da FGV e Doutorado em Ciências (Bioinformática) pela Universidade de São Paulo (USP). Agente da Propriedade Industrial (API) habilitada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) desde 2011.

NORBERTO LEDNICK JUNIOR – Advogado, especialista em Direito Tributário, autor de livros, consultor, analista editorial e instrutor de cursos na área tributária, com mais de 20 anos de experiência.

JOÃO CARLOS SANTANA – Contador, consultor, analista editorial, com mais de 20 anos de experiência em tributos diretos e contabilidade.

ERILEUZA MENDES – Sócia diretora na Esense Treinamentos,  especialista em liderança estratégica e medicina comportamental. Atua na consultoria de gestão e reeducação de empreendedores adequando o perfil e competências para maior produtividade e melhor resultado. É coach e mentora desde 2008 atende executivos no Brasil e exterior.

SAMUEL FIGUEIRA – Mestre em Comunicação (UNIP) com Especializações em Neuroaprendizagem (TAI); Cursos de pós-graduação para a Formação de Professores para o Ensino Superior. Graduado em Administração de Empresas e comercio Exterior (Mackenzie). É professor responsável por disciplinas tais como: Mercadologia, Comunicação Empresarial e Empreendedorismo.

Palestras sobre investimento anjo e atendimento de pitchs

CURADORIA: ANJOS DO BRASIL
LOCAL: 707 – 7º andar
HORÁRIO: 14H – 21H

15H – PALESTRA: O QUE TODO INVESTIDOR BUSCA NA SUA STARTUP –
MARIA RITA SPINA BUENO – 
Diretora executiva da Anjos do Brasil e fundadora do MIA – Mulheres Investidoras Anjo, atuando com o desenvolvimento de startups e a aproximação entre empreendedores e investidores anjo.

16H30 – TREINAMENTO DE PITCH
PAULA UETI – 
Atualmente é a coordenadora de operações da Anjos do Brasil, já tendo atuado na área de empreendedorismo do Senac.

17H30 – MENTORIA DE PITCH COM INVESTIDORES ANJO

19H30 – PAINEL: COMO EU CONSEGUI INVESTIMENTO ANJO
CAROL ROCHA – Médica veterinária apaixonada por animais. Carol se tornou mestre em comportamento animal pela Psicologia da USP, estudante de segunda graduação em Psicologia, trabalhou com business development e go-to-market na multinacional Procter & Gamble e se aventurou como blogueira escrevendo sobre o poder dos animais de estimação na vida dos seus humanos. Pensando em trazer profissionalismo do mercado pet brasileiro, fez inúmeros cursos nos EUA e Canadá, trazendo certificações internacionais em cuidados com animais para o Brasil. Em 2014 fundou a startup Pet Anjo, um marketplace de diversos serviços para animais de estimação.
LEO GMEINER – Empresário na área de comunicação há 14 anos, com a Core Comunicação, e de tecnologia há 7 anos, com a Intuitive Appz, e pai de três filhos, percebi – em um dia de 2013, de longa espera para buscar meus meninos na escola -, que poderia aumentar a segurança de alunos e dos próprios pais, além de diminuir o tempo de espera e o caos na hora da saída, usando tecnologia para isso. Assim nasceu o Filho sem Fila, que atualmente atende cerca de 50 mil pais e 40 mil alunos em mais de 40 cidades brasileiras, e caminhando para os Estados Unidos.
MOIRA ASSMANN – ANJOS DO BRASIL

 

Atividades e conteúdos para jovens de 11 a 17 anos, introduzindo o empreendedorismo e a cultura maker

CURADORIA: CARINE ROOS, TATIANA BARROS, JACI CRUZ, VANESSA TONINI E CHRISTIANNE POPP
LOCAL: 608 – 6º andar
HORÁRIO: 14H ÀS 22H

14H – ABERTURA

15H – WORKSHOP DE ARDUÍNO
TATIANA BARROS – Co-Founder da Saga Pólen, uma startup com foco em educação multidisciplinar. Idealizadora e coordenadora do programa Fablab City, que ensina idear e prototipar projetos focados em cidades inteligentes no Fablab Livre SP para alunos do Fund. 1 e 2 com a parceria e apoio das Delegacias Regionais de Ensino do município de SP. Apaixonada por jornada do herói, arduínos e chatbots.

16H30 – COFFEE BREAK

17H – WORKSHOP “CRIE SUA TECH STARTUP”
NATHALIA GOES, MAYRA TINOCO, PEDRO REZENDE E KIMMY WU

20H – BANCA DE JURADOS, FECHAMENTO E PREMIAÇÃO

Autoconhecimento, liderança, gestão do negócio, cases de sucesso

CURADORES: MICHEL PORCINO, TATIANA NASCIMENTO E THAIS PIFFER
LOCAL
: 706 – 7º andar
HORÁRIO: 14h – 21h

14H – ABERTURA

15H00 – AS DORES E AS DELÍCIAS DE EMPREENDER.
Conheça a trajetória das fundadoras da Beleza de Farmácia, Celebrar, SoulVox e Vittude.
MAYTE CAMARGO (MEDIADORA) – Maytê Carvalho, empresária. CEO & Founder da plataforma Beleza de Farmácia e BePass. Formada em Marketing pela ESPM , trabalhou para marcas de Higiene pessoal e cosméticos como Unilever e O Boticário e hoje empreende no app e plataforma BF e BePass. Foi finalista de O Aprendiz com Roberto Justus e conseguiu 150 mil reais de investimento no Sharktank Brasil, vencedora do prêmio Mulheres Tech em Sampa da Prefeitura de SP com a RME.
PATRÍCIA CELLA – Patrícia é graduada em Lazer e turismo pela USP e tem experiência em customer services nos parques Walt Disney World e no São Paulo Convention Bureau, além de ter atuado como gerente de eventos em hoteis internacionais na Inglaterra e Irlanda, como Kinitty Castle e The Comfort Hotel

16h00 – PALESTRA “COMO VALIDAR UMA IDEIA, GASTANDO MENOS TEMPO E DINHEIRO POSSÍVEL?”
Palestra de 15 minutos da Mariana Camargo
Debate de 30 minutos:
GABRIELA BALAZINE –
 É Engenheira de Biotecnologia formada pela UNESP. Durante a graduação, foi trainee na boutique de investimentos Cartagena Capital, em Munique- Alemanha, responsável por desenvolver projetos globais de fusões e aquisições e captação de recursos na área de tecnologia limpa e biotecnologia. Ao retornar para o Brasil, ingressou na consultoria de matemática aplicada, Paragon Decision Science onde atuou como delivery de projetos e inovação. Durante esse tempo, foi também líder do recém-formado time de inovação, com o qual participou do Endeavor Innovation Program e mergulhou no universo do empreendedorismo, sendo uma das primeiras clientes da startup RemédioCerto, o primeiro serviço de assinatura de anticoncepcionais do Brasil. Atualmente é CEO da RemédioCerto, responsável por finanças, marketing & vendas e planejamento estratégico. Em paralelo faz MBA em Engenharia e Inovação e é mentora de negócios e empreendedorismo na ONG Rede Cidadã. Ao longo de sua carreira na RemédioCerto já ficou em 3º lugar no maior programa de aceleração de startups da América Latina, a Startup Farm, e recebeu investimento anjo. Fundou recentemente a SmartPills, empresa de hardware para monitoramento de pacientes crônicos em tempo real, que recebeu o prêmio VAITEC de incentivo a inovação da Prefeitura de São Paulo e foi aprovada no PIPE Fase II da FAPESP.
MARIANA DIAS –
Formada em Administração pela USP e tem especialização em empreendedorismo e inovação por Stanford. Começou sua carreira como trainee da Ambev, onde trabalhou por 4 anos e ocupou o cargo de Business Partner para a América Latina. Hoje é CEO e co-fundadora da GUPY, uma startup de automatização de recrutamento que utilizada Big Data para gestão e recomendação de candidatos.

MARIANA CAMARGO – Empreendedora desde sempre,  ao longo de sua carreira, se envolveu com várias iniciativas de educação empreendedora, aprofundando-se em metodologias e  ferramentas para desenvolvimento de negócios inovadores. Como coordenadora de aceleração da Startup Farm, foi responsável pelo processo de aceleração de mais de 75  startups. Atualmente é product marketing manager no Moip.

17h00 – COMO ATRAIR NOVOS CLIENTES COM POUCO (OU ZERO) ORÇAMENTO POR MEIO DO MARKETING DIGITAL?
Palestra de 15 minutos da Jana Ramos
Debate de 30 minutos:
BARBARA ALMEIDA – 
Formada em adm na Insper, pós graduada em finanças na Insper. Trabalhou por 6 anos no mercado financeiro como equities research, em 2013 fundou a Dress & Go.
NARA IACHAN –
É fundadora da Cuponeria, portal e aplicativo que distribui cupons de desconto para mais de 2 milhões de usuários e que recebeu investimento do Google. Formada em Economia pela UFRJ e com MBA em Gestão e Desenvolvimento Empresarial, também pela UFRJ, é apaixonada por empreendedorismo, marketing e inovação.
JANA RAMOS – 
Growth Hacker, especialista em marketing digital, aquisição e tração online. Apaixonada por empreendedorismo, gamification, arte e design. Atualmente é Head of Growth na Porto Seguro.

18h00 – COMO ADQUIRIR OS PRIMEIROS CLIENTES PARA A MINHA EMPRESA?
Palestra de 15 minutos da Mariane Andrade
Debate de 30 minutos:
SIMONE CARVALHO –
iFood 
LUCIANA CALETTI – Luciana é co-fundadora e CEO da Love Mondays, a maior comunidade de carreiras do Brasil onde você descobre os salários e satisfação dos funcionários em cada empresa. No site, os funcionários revelam, de maneira sigilosa, os prós e os contras de trabalhar na empresa, o seu salário e a sua satisfação com aspectos como salário e benefícios, cultura da empresa, qualidade de vida e oportunidades de carreira. Assim, você tem as informações que precisa para fazer melhores escolhas de carreira. Hoje a comunidade faz parte do grupo Glassdoor.com, conta com mais de 800 mil avaliações e salários postados por funcionários de mais de 80 mil empresas e ajuda mais de 2 milhões de profissionais por mês a fazerem boas escolhas de carreira. Antes de realizar o seu sonho de empreender, Luciana trabalhou como gerente de marca na Johnson & Johnson e como consultora de gestão na Capgemini Consulting, ambos na Inglaterra. Luciana é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e tem MBA na Universidade de Oxford.
MARIANE ANDRADE – Possui graduação em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo. Atualmente é Head of Sales na Printi – Start up em e-commerce de material gráfico e brindes personalizados. Tem experiência e é apaixonada por Marketing e Vendas, e ao longo desses 12 anos trabalhou com produtos e serviços de segmentos bastante diversificados, como nas empresas Levi’s e Google, e já se arriscou a empreender em alguns momentos.

19h00 – HOUSE OF GENIUS – EDIÇÃO ESPECIAL CASA DAS EMPREENDEDORAS
Grupo de anônimos é convidado a discutir e dar ideias para solucionar o desafio enfrentado por duas empreendedoras.
Mediação por Martina Müller – Formada em Direito pela USP, trabalhou com políticas ambientais na ONU em Nova York e na Secretaria de Meio Ambiente de São Paulo. Com a certeza de que para atingir a sustentabilidade ambiental e econômica o Brasil deve investir em empreendedorismo inovador, Martina é uma das co-fundadoras do House of Genius em São Paulo, a primeira unidade na América Latina desta iniciativa global.

DOMINGO 11/06

 

CURADORIA: ANA FONTES, CAMILA COLNAGO, ALICE SALVO E HELOISA MOTOKI
LOCAL: 
QUADRA
HORÁRIO:
 10H ÀS 14H

10H – DINÂMICA “PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PESSOAL”
ADIR RIBEIRO – 
Presidente e Fundador da Praxis Business, Especialista em Gestão Estratégica de Franchising, possui 3 livros publicados sobre Franchising, é Professor das principais escolas de negócios do Brasil (MBA FIA/ABF, FGV, Insper), membro da Comissão de Ética da ABF e Conselheiro de Empresas Franqueadoras e Mentor da Endeavor.

12H – PALESTRA “FLORES PARA REFUGIADOS”
GABRIELA SHAPAZIAN – 
No final de outubro de 2015, movida pelas imagens de crianças e adultos morrendo no mar tentando chegar à Europa, Gabriela Shapazian decidiu que ela e a mãe precisavam fazer algo. Foi assim que seu envolvimento na crise dos refugiados começou. Aos 16 anos, Gabriela passou 45 dias, entre dezembro de 2015 e janeiro de 2016, trabalhando no recebimento e acolhimento de milhares de pessoas que faziam a travessia entre a Turquia e Lesvos, a ilha grega que foi a linha de frente dessa tragédia humanitária, a maior desde o fim da Segunda Guerra. Quando voltou para o Brasil, em fevereiro de 2016, percebeu que sua vida tinha mudado para sempre. A jovem estava decidida a continuar trabalhando como voluntária e sua mãe criou um projeto – o flores para os refugiados – para apoiá-la financeiramente.

O projeto virou um negócio e hoje elas são sócias. Gabriela fica com 50% do lucro e usa 100% da parte dela para continuar trabalhando como voluntária. Passados cerca de 18 meses desde dezembro de 2015, a jovem já esteve na Grécia quatro vezes, somando seis meses de trabalho voluntário. Gabi está no Brasil por dois meses ajudando na venda de flores e dando palestras. No fim de junho ela volta para a Grécia e ainda neste ano vai trabalhar com refugiados no Líbano.
Em 2016 foi reconhecida internacionalmente quando a Commonwealth britânica lhe chamou de “jovem realizadora de mudanças” em um relatório sobre a juventude mundial. Gabi tem 17 anos e não pensa em faculdade nesse momento.
A página do flores para os refugiados no Facebook é https://www.facebook.com/floresparaosrefugiados/

CURADORIA: FERNANDA NASCIMENTO E ISADORA LEONE
LOCAL: Salão Nobre
HORÁRIO: 9h – 14h

9H – PALESTRA “INBOUND PR: COMO O TRABALHO DE ASSESSORIA DE IMPRENSA PODE AJUDAR NA GERAÇÃO DE LEADS”
ISADORA LEONE – 
Relações Públicas, atua na área de comunicação e projetos de investimento social privado há 15 anos com passagens por empresas como General Motors e Volkswagen envolvendo trabalhos com pequenas empresas, organizações sociais, prefeituras, governos estaduais e governo federal. Graduada pela FAAP, pós-graduada em Marketing pela ESPM e em Administração de Organizações da Sociedade Civil pela USP. Colaboradora, palestrante e colunista da Rede Mulher Empreendedora e curadora da Virada Empreendedora.

10H30 – PALESTRA “TENDÊNCIAS EM COMUNICAÇÃO DIGITAL E MARKETING DE CONTEÚDO”
LUCIANA BAZANELLA –  Consultora, palestrante e professora MBA nas áreas de Marketing Digital, Gestão de Mídias Sociais, conteúdo e inovação. Professora da FGV nos programas de MBA (Marketing e Marketing Digital) e professora convidada em diversas universidades e programas de cursos livres. Palestrante em eventos nacionais e internacionais, como o SXSW. Formação em Publicidade, mestra em Comunicação Social, com ênfase em branding e comunicação interativa. Foi coordenadora de um projeto de intercâmbio de profissionais e projetos de inovação tecnológica com o MIT Media Lab durante três anos, resultando em reports de pesquisa, formação de profissionais, workshops de ideação e cocriação para disrupção em diversos segmentos. Com mais de 15 anos de carreira em Comunicação, atua de forma multidisciplinar em projetos de comunicação integrada, patrocínios, eventos, comunicação digital, mídias sociais e Relações Públicas. Como Head of Planning and Social Media da AG2 Nurun, braço digital do Publicis Groupe no Brasil, foi responsável pela estratégia digital e gestão da presença em mídias sociais de marcas como Natura, Procter & Gamble, General Motors, PayPal, LG, Sadia, Perdigão, Toyota, Sebrae, Senac, CVC, Bradesco, Vale, Petrobras, Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, Arno, Dermacyd, Cepacol, Nestlé, entre outras.

Da ideia ao negócio, MVP, cases de sucesso.

 

 

 

CURADORIA: STARTUP FARM
LOCAL:
 703 – 7º andar
HORÁRIO: 9h – 14h

10H – PALESTRA “GROWTH HACKING: COMO SUA EMPRESA PODE CRESCER RÁPIDO?”
ROSI RODRIGUES –
 Co-fundadora e Chief Growth Officer da iugu, Rosi lidera as estratégias de crescimento da empresa, uma das fintechs B2B mais proeminentes do Brasil, que cresceu de 0 a 1400 clientes em 3 anos. Ela morou 7 anos no EUA e cursou os Princípios de Product/Market Fit na Universidade de Stanford. Rosi e acredita no poder do empreendedorismo como uma das forças para o avanço socioeconômico.

11H30 – PAINEL “COMPARTILHANDO OS DESAFIOS DE CRIAR E MANTER UMA STARTUP”
MATEUS LANA – Fundador da SmarttBot, SI² e cachaça João Andante. Empreende desde 2007. Apaixonado por empreendedorismo e investimentos. Nas horas vagas é voluntário de iniciativas que incentivam o empreendedorismo, em especial o Startup Weekend.
CASPAR GERLEVE – Caspar nasceu na Alemanha e começou sua carreira no mercado financeiro em Londres, trabalhando no Goldman Sachs e como investidor de Private Equity. Deixou o programa de MBA do Harvard Business School para fundar a Rapidoo, uma plataforma online de factoring que melhora o acesso das micro e pequenas empresas a capital de giro.
NARA IACHAN – Nara Iachan é Fundadora da Cuponeria, portal e aplicativo que distribui cupons de desconto para mais de 2 milhões de usuários e que recebeu investimento do Google. Formada em Economia pela UFRJ e com MBA em Gestão e Desenvolvimento Empresarial, também pela UFRJ, é apaixonada por empreendedorismo, marketing e inovação.
RAFAELA HERRERA (MEDIADORA) – Engenheira biotecnológica formada pela UNESP. Foi bolsista do Projeto Alicerce do ISMART (Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos). Trabalhou com Controle de Qualidade e Pesquisa e Desenvolvimento no Moinho Nacional, ajudando na criação de novos produtos e marcas da empresa. Em 2013, fez intercâmbio na Glasgow Caledonian University, estudando Ciências do Alimento e Negócios. Apaixonada por empreendedorismo, já empreendeu na área de alimentos, com o Cozinhaê. Sempre teve voluntariado como parte da rotina, atuando com ISMART, Fundação Estudar e de forma independente na formação de jovens. Hoje, atua na área de Educação Empreendedora da Startup Farm.

12H30 – PALESTRA “COMO VALIDAR SUA IDEIA SEM GASTAR MUITO DINHEIRO”
TATIANA PIMENTA –
Ceo e fundadora da Vittude, startup focada em psicologia e coaching. Atua também como Coach nas áreas de empreendedorismo, gestão de negócios e vendas. É mentora de jovens e mulheres empreendedoras. Desenvolve trabalhos de consultoria empresarial nas áreas de gestão de vendas e cultura organizacional.

CURADORIA: CASSIANA BUOSI, CAMILA GHATTAS E DANIEL EGGER
LOCAL:
806 – 6º andar
HORÁRIO: 9h às 14h

9H – VIVÊNCIA: OS TRÊS CENTROS DE INTELIGÊNCIA
DANI DE OLIVEIRA –
Psicóloga, curiosa e sonhadora, procurando ajudar pessoas a encontrarem sua autenticidade. Curso de Criatividade e Inovação na Penn State University. Formação em Body Mind Movement e Movimento Autêntico (ainda em formação). Participante do Grupo Diálogos Formativos aprofundando a Psicologia Formativa de Stanley Keleman. Formação em Life Coaching e Executive Coaching. Formação Esportiva: ex-nadadora profissional pelo Esporte Clube Pinheiros. Associada à APA – American Psychological Association

10H – PAINEL”GESTÃO HORIZONTAL: O FUTURO DOS AMBIENTES DO TRABALHO E COMPETÊNCIAS REQUERIDAS”
MAYUMI SATO – 
Sócia e Diretora de Comunicação do Sexlog.com, empresa do grupo e-Sapiens, que tem desbravado um novo modelo de gestão empresarial.
ALEXANDRE PELLAES – 
Um transformador do mundo do Trabalho, trazendo novos modelos de relacionamento e ajudando as pessoas a não apertarem o “botão” (para ser educado) em sua relação produtiva! Especialista em novos modelos de gestão.
RICARDO MIRANDA – Ricardo Miranda é people partner na ThoughtWorks, onde trabalha na gestão da cultura e no apoio e desenvolvimento de pessoas. Está a 4 anos na empresa, trabalhou nos escritórios de Recife, Porto Alegre e São Paulo atuando também como People lead e como Head de recrutamento. Psicólogo de formação, já trabalhou com gestão de pessoas em empresas de diferentes contextos como consultor.
MARCELO VERAS (MODERADOR) – Presidente da Inova Business School e educador.

11H – PAINEL “O FUTURO DAS ANÁLISES DE TENDÊNCIAS”
LUIS RASQUILHA – 
Português no Brasil logado em futuro, tendências e inovação. CEO da Inova Consulting
LUCIANA STEIN – Pesquisadora de tendências na Trendwatching.
SABINA DEWEIK – Pesquisadora de tendências e comportamento, pioneira em cool hunting (caçadora de tendências) no Brasil, coach ontológica. Sua grande paixão é o comportamento humano. Fundadora da Think Foward.
ADRIANA MURATORE (MEDIADORA) – Adriana descobriu o prazer em mentorar e investir em startups por meio da Endeavor e Mulheres Empreendedoras e tem mais de 25 anos de experiência em Bens de Consumo e Varejo – Unilever/Parmalat/Carrefour/Walmart

12H – PALESTRA “BLOCKCHAIN E CRIPTOMOEDAS – NOVAS ESTRUTURAS TECNOLÓGICAS NA EMERGÊNCIA DE UM NOVO PARADIGMA”
TAIVAN MULLER – 
Trabalha com criação de ambientes em rede e distribuídos.

12h30 – PAINEL “BLOCKCHAIN: O QUE MAIS ALÉM DOS BITCOINS?”
DELZA CARVALHO (MODERADORA): Estudiosa, adepta e entusiasta das novas economias, atua e desenvolve projetos que valorizam as conexões entre pessoas que acreditam que é possível empreender e viver sob o paradigma da abundância.
CAMILE JUST – Empreendedora na vida e nos negócios, apaixonada pela colaboração, ativista no Women in Blockchain. Fundadora da Just Virtual.
LETÍCIA SUGAI ROCHA – Especialista em compliance e anticorrupção. Sócia da Veritaz – Gestão de Risco e Compliance.
THIAGO VINÍCIUS – Idealizador do Banco Comunitário União Sampaio, morador de Campo Limpo, Periferia da Zona Sul de SP

13H – PALESTRA “FUTUROLOGIA: A EVOLUÇÃO DA INOVAÇÃO”
CAMILA GHATTAS – 
Camila Ghattas é Futuróloga, co-fundadora da diip. Apaixonada por estratégia e inovação, ela acredita que a tecnologia é um meio para as pessoas transcenderem seus limites. Especializada em Futurologia, Camila é formada em Comunicação Social com ênfase Publicidade e Marketing, possui MBA em Ciências do Consumo Aplicada, ambos pela ESPM.

Durante todo o evento empreendedores, executivos, oferecerão mentoria de 20/30 minutos para apoiar empreendedores

 

CURADORIA: MARCELA QUIROGA, KÁTIA MENDES E MARIANNE OLIVEIRA
LOCAL: SALA 702 – 7º ANDAR
HORÁRIO: 9h – 14h

 

MENTORES:
CELSO ESTRELLA
  – Diretor da CriaCorp-Desenvolvimento Empresarial. Vivencia em mentoria e consultoria a empreendedoras construida em 10 anos de SEBRAE e 5 anos no Programa 10.000 Mulheres – FGV.
Especialidade: Gestão Empresarial

EVA YAGUE LOPES – 
Consultora em aumento de performance e sistemas de excelência, estratégia empresarial, desenvolvimento gerencial e manutenção. Com especial ênfase nas pequenas empresas.

FÁBIO MARCIO DIAS – Multiempreendedor, Venture Partner e VP do Instituto ANEU de Empreendendorismo, Founder e CEO da Born Global Partner, uma Business Hunter com expertise em Corporate Venture, Fundrising, M&A, Global trade, Tecnology Assesment, Advocacy e Sales&Operation

FÁTIMA LAPLACA – Ex-policial militar, empreendedora há mais de 20 anos, sócia fundadora da GAG Investimentos, utiliza o conhecimento adquirido para atuar no planejamento estratégico e conselho das empresas investidas. Além de mentora e jurada em eventos de empreendedorismo, também é Voluntária Conselheira no Grupo Amor Rosa. Tem como lema “Faça o bem sem olhar a quem”.

LUIZ GENTILE JUNIOR – Economista, consultor empresarial, professor mba-fgv. Foi mentor no programa 10.000 mulheres empreendedoras. 25 anos de experiência com mpe-sebrae.

HENRY SUZUKI – Sócio Diretor da Axonal Consultoria Tecnológica. Principal Consultant da Innovalyst (US), Consultor Colaborador da Questel Consulting (FR). Empresário, Co-inventor das Clever Caps (www.clevercaps.com.br). Agente da Propriedade Industrial.

ILZE SOLA – Executiva de Marketing e Comunicação com mais de 20 anos de experiência no setor de Saúde. Tem especialização nas áreas de Marketing Social e Comunicação para mudança de comportamento. É fundadora da Thárros Consultoria, que apóia Empreendedores e PMEs em Modelagem de Negócio e Gestão Estratégica. Atua como mentora em várias instituições como Sebrae, Inovativa e Fiesp

KLEBER DA SILVA MENDES – Profissional sênior com 22 anos de sólida experiência nas áreas de geologia, mineração, meio ambiente, resíduos, contaminação de solos e águas subterrâneas, licenciamento ambiental e mineral, assistências técnicas e perícias judiciais. No período de 1995 a 2017 foram recolhidas mais de 400 (quatrocentas) Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) junto ao CREA, representando a responsabilidade em projetos de técnicos de diversas naturezas.

MARCOS MAIDA – Advogado e consultor empresarial. Projetos de estruturação, reestruturação e recuperação empresarial, além de consultoria e gestão empresarial em empresas públicas, privadas e de terceiro setor. Atuação em governança corporativa, análise e gestão de riscos empresariais, compliance e planejamento estratégico.

SIMONE CORNELSEN – Formação em Ciências Biológicas pela USP, com MBA em Gestão Estratégica de Tecnologia. 29 anos de experiência em planejamento e gestão de projetos de inovação, incluindo análise de planos de negócio, oportunidades de inovação, diversificação, organização e alavancagem empresarial de empresas de micro e pequeno porte. Sócia-proprietária da Suattí Serviços, Consultoria e Projetos S/S Ltda desde 1998. Consultora da FGV, FIA-USP e ANPEI nas áreas de Planejamento, Inovação e Empreendedorismo. Mentora nos Programas: Inovativa Brasil do MDIC, Startups do Sebrae-SP e Rede Mulher Empreendedora.

TANIA MACRIANI – Sócia-Diretora da MHD Consultoria Empresarial; Mestre em Empreendedorismo – Faccamp/Unicamp; Graduada em Marketing – ESPM; Consultora e Professora Convidada do Programa 10 Mil Mulheres – FGV; Consultora, Conteudista e Instrutora Sebrae; Conteudista Editora Saraiva (Marketing, Planejamento Estratégico, Cultura Organizacional); Professora de Empreendedorismo do Senac; Auditora Anprotec – Cerne (Modelo de Gestão de Incubadoras de Negócios).

ELAINE MONTEZZANA – Advogada especializada na assessoria jurídica preventiva para empresas de TIC e de base tecnológica. Bacharel em Direito e Especialista em Gestão de Serviços pela Unisinos, MBA pela Universidad de Alcalá de Henares, e Pós-graduanda em Direito e Tecnologia da Informação pela USP.

MÁRCIO IAVELBERG – Graduado em administração de empresas, com MBA em Gestão Financeira pela USP/SP e Especialização em Direito Tributário pela FGV/SP. Sócio da Blue Numbers Consultoria Empresarial, especializada em Pequenas e Médias Empresas. Experiência em cerca de 650 projetos de consultoria, em todo o Brasil. Autor do livro “Como administrar seu consultório e suas finanças pessoais” – Ed. Qualitymark.

DAISY CANGUSSÚ – Empreendedora desde 2016. Fundadora da Wapiya Gestão de Pessoas e Diversidade, onde atua como Diretora Executiva e Cofundadora da Wapiya Clinica e Consultoria em Desenvolvimento Humano, empresas especializadas em Gestão de Pessoas (Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Administração de Contratos de Estagiários, Terceirização de Mão de Obra Temporária) e em Gerenciamento de Crises (situações de emergência), Atendimento Psicológico. Reúne mais de 20 anos de experiência na área de gestão de pessoas e relacionada à prática clínica, na coordenação de situações de emergência e no gerenciamento de crises e assistência às famílias de vitimas de acidentes aéreos. Graduada em psicologia. Pós-graduada em neuropsicologia e em empreendedorismo. Certificada pelo Goldman Sachs e pela FGV – Fundação Getúlio Vargas no Programa 10,000 Women, membro certificado pela WEConnect Internacional como empreendedora e premiada em 2015 como empreendedora do ano.

GEOVANA QUADROS – Geovana Quadros é executiva do mercado internacional e marketing, professora e palestrante, com liderança internacional adquirida em mais de 35 países.A executiva já trabalhou em empresas nacionais e multinacionais de diversos seguimentos com vários cases de sucesso. É Coordenadora e Coautora do primeiro livro sobre empreendedorismo feminino do país em coautoria – “Dicas de Mulheres Inspiradoras” com a participação de 38 grandes líderes como: Luiza Helena Trajano, Chieko Aoki, Claudia Sender, Costanza Pascolato e Sonia Hess.

JOÃO DIEGUES – João Diegues, formado em Administração de Empresas e com MBA em Gestão Financeira e Risco pela USP, é consultor financeiro e sócio da Blue Numbers e atua a mais de dez anos no segmento de pequenas e médias empresas, atuantes nos mais diversos segmentos.

LILIAN LEANDRO – Formada em Tecnologia da Informação com MBA em Gestão Estratégica de Operações, após 30 anos de mercado financeiro, empodera outras mulheres transformando idéias em novos negócios.

CLARISSA MEDEIROS – ​Clarissa Medeiros empodera empreendedoras e líderes para expandir negócios com propósito e alegria. Idealizadora do programa Três Chaves para Expandir seus Negócios e CEO da Brilliance Veritás, atua como coach, mentora de negócios e palestrante no Brasil e exterior.

CAMILA PACHECO – Pós graduada em Gestão de Negócios pela ESPM SP, formada em Comunicação Social e Design, dirige o núcleo de projetos de marketing, comercial e franquias da Blue Numbers Consultoria, ao lado do sócio Márcio Iavelberg. Palestrante e professora da ABF, escreve regularmente para este blog sobre assuntos do mundo corporativo.

DANIELA AZEVEDO – Consultora financeira para PME´s, tendo atuado em mais de 50 empresas de diversos setores, em projetos de curta e média duração de gestão financeira, planejamento orçamentário, elaboração de plano de negócios, avaliação de empresas e assessoria de processo de compra e venda de empresas (M&A).

RAFAEL CHAIM – Consultor financeiro especializado em pequenas e médias empresas, graduado em Administração pela ESPM. Atua há mais de 4 anos no mercado, atendendo mais de 50 empresas de diversos setores.

CINTHIA MICHELETTO – Jornalista com especialização em marketing e em administração de empresas. Atuou como repórter e apresentadora, foi lojista e atualmente é gestora de Marketing da fabricante de produtos de higiene Mili.

KARLA GARCIA – Formada em Comunicação Social com MBA em Marketing, atuou com executiva em multinacionais e empresas de grande porte. Foi co-autora do Livro “Casos de Sucessos” (Ed. Sebrae em 2002) e professora convidada do curso de Comunicação Social (UFT). Como sócia na Agência ILI, busca somar sua experiência corporativa ao conhecimento como empreendedora, participando ativamente de movimentos que promovem pequenos e novos negócios.

GISELE METER – Empresária e Diretora de desenvolvimento da BM Pré Moldados, empresa do setor da construção civil. Psicóloga, docente do curso de pós graduação em gestão estratégica de pessoas pela Faculdade Sant’Anna em Ponta Grossa – PR. Com MBA em marketing e mestranda em Direção Estratégica de Empresas Familiares pela Universidad Europea del Atlántico da Espanha.

JULIANA AYRES – Graduada em Gestão Financeira pela UNIP, direcionou sua experiência com os números para a área comercial, e há 16 atua no desenvolvimento de novos negócios, direcionamento de equipes comerciais e expansão de rede de franquias. Atua como Consultora Comercial na Blue Numbers acompanhando projetos de estruturação de equipe,  direcionamento e impulsionamento de vendas, e treinamento e capacitação de equipe.

MELISSA SACIC – Graduada em Administração de Empresas pela Puc com MBA em Finanças pelo IBMEC  e especialização em Franchising pela ABF. Mais de 15 anos de experiência em pequenas e médias empresas. Consultora da Blue Numbers nos projetos comerciais e de gestão de redes de franquias.

HENRIQUE COSTA – Formado em Publicidade pela ESPM, especialista em Branding. Mais de 20 anos de experiência adquirida em empresas de diversos tamanhos e segmentos na aplicação de informações numéricas, comportamentais e perceptuais sobre tendências, mercado, concorrência e consumidor nas tomadas de decisão e na identificação de oportunidades de negócio, fortalecendo imagem de marca e consequente ampliação da participação no mercado.

BATISTA GIGLIOTTI – Doutorando em Administração de Empresas pela FEA-USO. Mestre em Administração de Empresas pela EAESP-FGV-SP. OneMBA Internacional (Kenan-Flagler UNC at Chapel Hill-USA, Erasmus-Rotterdam, EGADE-Monterrey, CHUK-Hong Kong e FGV-SP)., Pós-graduado em Administração de Empresas-FGV-SP e Engenheiro Civil-Mauá. Sócio-fundador da Fran Systems Consultoria Ltda, especializada em estratégia e desenvolvimento de negócios e de franquias. Executivo responsável pela implantação da Burger King no Brasil e em países da América Latina, e pela re-organização das marcas Pizza Hut, KFC e Taco Bell na América do Sul. Associado da ABF-Associação Brasileira de Franchising. Palestrante da FGV-SP, do Insper e da ABF. Coordenador de Projeto-Franquias do CENN-Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios da FGV-SP. Professor dos cursos de pós-graduação no Senac, BSP, Belas Artes, Anhembi, Insper, EAESP-FGV e Santa Marcelina. Juiz das competições de planos de negócios da Moot Corp-FGV (2005, 2006 e 2007), GV-Intel (2006) e Inova-Ibmec (2007 e 2009). Inova-Ibmec-Insper (2010).

LUCIANA HASHIBA – Engenheira de Alimentos pela UNICAMP, com MBA pelo Ibmec, mestrado e doutorado em administração de empresas pela FGV – EAESP. Atua em inovação desde o início de sua carreira. Percorreu toda a cadeia de valor da indústria de embalagens , por onde entrou na Natura, onde também atuou inovação de produtos e serviços, fomento e propriedade intelectual para inovação. Participa do MIA (Mulheres Investidoras Anjo) e Inovativa Brasil. Hoje se dedica à educação superior e executiva, e em empreender pela We Fab.

REINALDO AURELIANO – Engenheiro Mecânico de Manutenção Naval, com mais de 800.000 milhas navegada durante 15 anos embarcados, onde coordenou planos de ações de logística e transporte de carga em 44 países. Diretor e fundador da Woodteck Ltda, com foco em estratégias e inteligência competitiva em comércio internacional, logística voltadas às MPME, e da WCTA Ltda com foco em Inovação e Novas Tecnologias, dedicadas as empresas inovadoras (disruptivas) e Start-Ups. Mentor em Inovação e Novas Tecnologias na FIESP, IBM, EN/SEBRAE, etc. ESPECIALIDADES: Estratégias, Inteligência Competitiva, Inteligência de Planejamento, Internacionalização, Logística. ÁREAS de ATUAÇÃO: AgroTech, BioTech, Bitcoin & Blockchain, DualTech(National Defense * Security), Eficiência Energética, Health Care, Infraestrutura(Energias de Fontes Limpas e Renováveis), IoT & LoT, Macro(Micro) Grid, NanoTech, Smart Cities.

JOÃO VILLA – Consultor e psicólogo com MBA em Gestão de Novos Negócios e formação em Inovação pela Berkeley University. Atua com pequenas, médias empresas e Startups há mais de 10 anos, construindo soluções e atualizando processos, políticas e práticas de Recursos Humanos, Gestão de Processos e Gestão Geral, focados nos resultados do negócio.

JOANNA GONÇALVES – Joanna possui mais de 20 anos de experiência no mercado e atuou como auditora externa de instituições no Mercado Financeiro em empresas como EY, KPMG e PWC e como contadora no Lloyds Bank. É formada como contadora na PUCSP. Participa de vários projetos ligados ao empoderamento feminino e atua como mentora nesses grupos. Joanna é sócia na Verkh Consultoria, Auditoria e Contabilidade e fundadora da startup Swap, que traz economia colaborativa para as empresas com permuta multilateral.

CRISTOVÃO WANDERLEY – Apaixonado por tecnologia e inovação, nos últimos 20 anos vem intercalando a experiência entre os algoritmos a estratégias de negócio. Com profundo conhecimento de Marketing e Vendas, está sempre aberto à adoção de novas ferramentas e tendências. Por mais de 15 anos integrou o time de empresas multinacionais de tecnologia e de comunicação. Hoje é o Diretor Geral e Growth Hacker da Stratlab Inteligência Digital, incansável no estudo de novas soluções e buscando sempre melhores caminhos para o crescimento de seus clientes.

ELZA DURHAM – Interesse e Atuação Profissional nas áreas de Propriedade Intelectual (Patentes) Inovação, Gestão do Conhecimento e Formação de Redes Estratégicas para Novos Negócios, com mais de 10 de anos de atuação nessas áreas. Suportando o processo de ideação e viabilidade de novos produtos e processos através da proteção de Ativos Intangíveis e do gerenciamento de riscos. Trabalhando no Aché Laboratórios como Coordenadora de Patentes desde 2014. Possui MBA em Gestão Empresarial da FGV e Doutorado em Ciências (Bioinformática) pela Universidade de São Paulo (USP). Agente da Propriedade Industrial (API) habilitada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) desde 2011.

ANDREA TEIXEIRA NICOLINI – Contadora, especialista em Gestão Tributária, pós-graduanda em Governança Tributária/IBPT, consultora Tributária na área de Tributos Diretos, Contabilidade e Legislação Societária. Coautora de obras como “Remuneração Sócios, Empresários, Acionistas e Administradores”, 2ª Edição pela Editora IOB da Sage, além de ser instrutora em cursos e palestras.

RENATA QUEIROZ – Advogada, técnica em contabilidade, consultora em tributos indiretos há 16 anos. Pós graduada em Gestão de Tributos, instrutora de cursos e palestras, coautora das obras “Retenção de ISS no Município de SP”, “Guerra dos Portos” e “Tributação de ICMS,IPI e ISS na importação”.

ERILEUZA MENDES – Sócia diretora na Esense Treinamentos,  especialista em liderança estratégica e medicina comportamental. Atua na consultoria de gestão e reeducação de empreendedores adequando o perfil e competências para maior produtividade e melhor resultado. É coach e mentora desde 2008 atende executivos no Brasil e exterior.

SAMUEL FIGUEIRA – Mestre em Comunicação (UNIP) com Especializações em Neuroaprendizagem (TAI); Cursos de pós-graduação para a Formação de Professores para o Ensino Superior. Graduado em Administração de Empresas e comercio Exterior (Mackenzie). É professor responsável por disciplinas tais como: Mercadologia, Comunicação Empresarial e Empreendedorismo.

Boas práticas e a importância de negócios de impacto para o ecossistema empreendedor

CURADORIA: ADRIANA BARBOSA, MARCELO NAKAGAWA E TÁSSIA CHIARELLI
LOCAL:
804 – 8º andar
HORÁRIO: 9h – 14h

9H – MAIS E MELHORES NEGÓCIOS PARA A TERCEIRA IDADE: OPORTUNIDADES EM UM MERCADO EM RÁPIDO CRESCIMENTO

TÁSSIA CHIARELLI – Gerontóloga pela USP, CEO da OPA, que desenvolve projetos para o bom envelhecer. Ganhadora de três premiações, sendo uma delas o Mulheres Tech em Sampa, com o projeto Mulheres 50+ em Rede.
Palestra com Marcelo Nakagawa – Professor de Empreendedorismo do Insper, membro do Conselho da Artemísia Negócios Sociais e da Anjos do Brasil, mentor da Endeavor e autor de livros sobre empreendedorismo e inovação.
MARCELO NAKAGAWA –  Professor de Empreendedorismo do Insper, membro do Conselho da Artemísia Negócios Sociais e da Anjos do Brasil, mentor da Endeavor e autor de livros sobre empreendedorismo e inovação

10H – QUEM É QUEM NOS NEGÓCIOS PARA A TERCEIRA IDADE

Encontro de empreendedores, investidores, parceiros e interessados
LUCIANA GHERINI– Senior Social.
MORRIS LITVAK – MaturiJobs.
FÁBIO OTA – IS Games.
MARCELO NAKAGAWA – FAPESP.

11H30 – EMPREENDEDORES 50+: PROTAGONISMO, OPORTUNIDADES E DESAFIOS

EDGARD VIANA – 57 anos de idade, engenheiro mecânico produção FEI, CEAG FGV e MBA HBS. CEO da Brighton Investimentos, que atua na gestão de projetos, investimentos e construção de agências bancárias, lojas de varejo. No momento estão implementando um projeto inédito no Brasil: condomínio Vida, direcionado para a 3a Idade, com as melhores práticas mundiais.
FERNANDO BORTOLETTO – 52 anos de idade, tecnólogo com especialização em marketing de varejo e gerenciamento de produtos concluídos ao mesmo na GV. Sócio Diretor da M.SHOPPERS uma Consultoria Empresarial cujo objetivo é elevar o tíquete médio das empresas do varejo através da gestão do atendimento e do relacionamento com clientes.
HILDA ANTONIA SANTOS – 63 anos, formada em Matemática e Pedagogia. Aposentada, hoje empresária da HÁS UTILITY, empresa de assessoria familiar.
ZAIRA VIANA PARO – 53 anos, psicóloga aposentada, proprietária de “knitting and turning by zairavip”, co-proprietária de “Luxury Lace”, empresas focadas em desenvolvimento de produtos e ensino de trico manual.
TÁSSIA CHIARELLI (MEDIADORA)

 

Autoconhecimento, liderança, gestão do negócio, cases de sucesso

CURADORIA: MICHEL PORCINO, TATIANA NASCIMENTO E THAIS PIFFER
LOCAL:
706 – 7º andar
HORÁRIO: 10h – 13h

9H30 | PAINEL “CONHECENDO A EMPREENDEDORA QUE EXISTE EM MIM”
Em um bate papo alegre e descontraído, na arena Casa das Empreendedoras/Natura, Fabiana Salles e Mariana Nishi, mediadas pela jornalista Silvana Inácio, contarão como se descobriram empreendedoras e acreditaram que era possível crescer e vencer as adversidades.
SILVANA INÁCIO (MEDIADORA) – É jornalista, pós-graduada em Administração de Marketing e graduanda em Relações Étnicos Raciais. É empreendedora e mãe de três filhos. Durante anos foi colaboradora de várias publicações, entre elas, a Revista Raça Brasil e Go Where. Atualmente, dirige a agência SI Comunicação, empresa que leva seu nome.
FABIANA SALLES – 
Fabiana Salles é engenheira, empreendedora e CEO da Gesto – uma plataforma que usa inteligência de dados para ajudar as empresas a escolherem, negociarem e controlarem seus custos com o plano de saúde. Recentemente, Salles se tornou Empreendedora Endeavor. Ela é especialista em saúde e business intelligence, tendo mais de 18 anos de experiência desenvolvendo e provendo soluções em telemedicina, saúde corporativa, seguros, entre outros. Fabiana é apaixonada por comida e adora provar e cozinhar sabores diferentes.
MARIANA NISHI – 
Quando decidiu abrir mão de sua carreira jurídica, Mariana foi considerada por muitos como “louca”, afinal, quem passa na OAB e larga a profissão de advogada para se arriscar em abrir uma “lojinha” que vendia Natura a pronta entrega. Mas para Mariana, loucura era trabalhar com algo que não a fazia feliz, que a deixava esgotada e insatisfeita. Ela não se via trabalhando naquilo pelo resto da vida.  Sempre acreditou que se algo lhe incomodasse,  deveria ela se desfazer daquilo, afinal o sentido da vida é ter vida e fazer dela algo bom de se viver. Há 4 anos, Mariana trabalha (e muito, até mais do que no tempo de escritório) em sua “lojinha”, mas dela já obteve muitas alegrias como viagens, imóveis, carro e sua última e maior conquista, que será inaugurada mês que vem, uma segunda loja, dessa vez uma franquia da loja Natura.

10H30 | WORKSHOP DE DESIGN THINKING: COMO VALIDAR MINHA IDEIA?
APRENDA A DEFINIR A PROPOSTA DE VALOR PARA SEUS PRODUTOS.
MEDIAÇÃO POR TATIANA COELHO – Business por essência, Designer de Serviços por escolha, Fundadora da Improve Assessoria, Associate Brazil & Consultant da Design Thinkers Group, CEO Hack ‘n Rock, Conselheira de Startups, Coach pela SBC, Mestre em Sustentabilidade pela FEARP-USP e Gestora de Projetos pela POLI-USP, Alumni da AIESEC.

 

DÚVIDAS? FALE CONOSCO (11) 2619-9190 virada@viradaempreendedora.com.br
INSCREVA-SE